Google AdSense

Jovem atleta lemense é o mais novo jogador do Ituano


Após a aprovação de Lithierry Silva Neves no São Paulo Futebol Clube e Francisco Thallyson Salles de Souza no Goiânia Esporte Clube, agora é a vez de Vinicius Eduardo Comin, mais conhecido como Chimbica, ter um novo desafio em sua carreira.

O garoto, nascido em 5 de fevereiro de 2000, de apenas 15 anos, atua como lateral direito e é o mais novo jogador do Ituano Futebol Clube, último time a conquistar o Campeonato Paulista. O atleta é monitorado pelo Galo de Itu desde julho do ano passado e, após constantes avaliações, foi aprovado pela equipe em novembro do ano passado. No Ituano, o atleta irá disputar o Campeonato Paulista sub-15, entre outras competições.

Chimbica começou jogar futebol aos 7 anos, quando iniciou os treinamentos na escolinha da Secretaria de Esportes e Lazer, com os treinadores Zé Almir e Pereira. Em 2011, o atleta passou a jogar futsal e foi encaminhado pelo treinador Diogo Alves de Miranda à equipe de Pirassununga, comandada pelo técnico Marcos Feio. Com grandes atuações, o técnico o levou para as avaliações no Ituano, onde conseguiu a aprovação.