Onça parda é capturada em fazenda entre Pirassununga e Leme - Plantão Lemense

14/02/2015

Onça parda é capturada em fazenda entre Pirassununga e Leme


Uma onça parda foi capturada na manhã da quinta-feira (5) em uma fazenda na zona rural localizada entre Pirassununga e Leme (SP). Segundo a Polícia Ambiental, o animal ficou preso dentro de um galinheiro, provavelmente à procura de comida. Veterinários foram chamados para retirar o animal com segurança do lugar.

A onça parda é adulta e tem aproximadamente três anos. Ela foi encontrada pelo caseiro do sítio. Para que não atacasse ninguém, os moradores colocaram uma jaula na porta do galinheiro. Já preso, o animal tentou escapar, bateu na grade e se machucou.

A equipe da Associação Matar Ciliar, de Jundiaí (SP), e a Polícia Ambiental tiveram trabalho em retirar o animal da jaula e colocá-lo na caixa de madeira usado para o transporte.

A polícia informou o animal foi solto perto do Rio Mogi Guaçu, em uma área distante de Pirassununga para que não retorne às fazendas locais. A onça continuará sendo monitorada.

Outro bicho 


Na noite de terça-feira (3), um filhote de jacaré foi capturado após atravessar a Rodovia Washington Luis (SP-310), em Araraquara. O animal foi visto no km 274 da pista interior, próximo à base da Concessionária Triangulo, que administra o trecho da rodovia. Ele foi solto pela Polícia Ambiental no Rio Jacaré, na quarta-feira (4)