Revelação do futsal lemense é contratado pelo São Paulo F.C. - Plantão Lemense

09/02/2015

Revelação do futsal lemense é contratado pelo São Paulo F.C.


Lithierry Silva Neves é avaliado pelo clube desde 2010

O futsal de base lemense há tempos vem engrandecendo o nome da cidade em campeonatos estaduais e regionais. E, além das conquistas alcançadas, o trabalho realizado na base lemense deu um grande fruto ao futebol.

O jovem atleta Lithierry Silva Neves, nascido em 14 de maio de 2000, de apenas 14 anos, é o mais novo jogador do São Paulo Futebol Clube. O garoto é monitorado pelo tricolor paulista desde agosto de 2010 e, durante este período, passou por constantes avaliações. Na última segunda-feira (2), o jogador embarcou para Cotia, onde ficará alojado junto com a equipe do São Paulo.

Lithierry começou jogar futsal aos 8 anos, quando iniciou os treinamentos na escolinha da Secretaria de Esportes e Lazer. No ano seguinte, o menino passou a jogar futebol e foi encaminhado pelo treinador Diogo Alves de Miranda à equipe de Pirassununga, comandada pelo técnico Marcos Feio. Nos treinamentos e jogos, o garoto foi se destacando e assim o técnico o levou para as avaliações no tricolor paulista.

O atleta atua como atacante e, dentre suas principais características, estão os dribles rápidos, a inteligência com a bola nos pés e a boa finalização ao gol, já que tem facilidade em concluir com as duas pernas.