Prefeitura abre o programa de refinanciamento de dívidas municipais - Plantão Lemense

18/06/2015

Prefeitura abre o programa de refinanciamento de dívidas municipais

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Finanças, abriu o programa de refinanciamento e compensação de dívidas com a municipalidade. O Refis, oficialmente denominado Programa Temporário de Pagamento Incentivado de Débitos com a Fazenda Pública do Município de Leme, foi instituído por meio da Lei Ordinária 3.413, de 3 de junho de 2015.

O programa, que segue até o dia 4 de setembro, facilita o pagamento de tributos municipais em atraso até 31 de dezembro de 2014, com dez opções de parcelamento. As opções vão desde desconto de 10% no pagamento em dez vezes, até desconto de 100% nos juros e na multa para pagamento a vista (veja todas as opções no arquivo anexo). O valor mínimo da parcela mensal é de R$ 50.

Além disso, fornecedores da Prefeitura com créditos a receber podem optar pela compensação do valor por possíveis débitos, mesmo que de terceiros. E servidores públicos também podem trocar licença prêmio por débitos em atraso. Mais informações na Secretaria Municipal de Finanças ou pelo telefone (19) 3573-4900.

“Com o Refis, esperamos ajudar o contribuinte a regularizar sua situação junto à Prefeitura e, ao mesmo tempo, melhorar a arrecadação municipal neste momento de dificuldades financeiras. O cidadão fica em dia com a Prefeitura e a Prefeitura fica em dia com população”, declara o prefeito Gu Zanóbia.