Atleta de Taubaté vence a 'Volta ao Morro' e Maria Zeferina Baldaia vence entre as mulheres - Plantão Lemense

26/08/2015

Atleta de Taubaté vence a 'Volta ao Morro' e Maria Zeferina Baldaia vence entre as mulheres


A Prefeitura de Leme, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu, na manhã do último domingo (23), a 34ª edição da tradicional Prova Pedestre “Paulo Soares Penteado”, a popular Volta ao Morro. Com organização de Paulinho Sports, a corrida reuniu mais de 300 atletas em 12 categorias, masculino e feminino, todas com premiação em dinheiro, inclusive para os melhores corredores de Leme.

Com um percurso de 12,6 km, o vencedor foi Luis Paulo da Silva Antunes, de Taubaté, que correu pela equipe Assacore Cruzeiro, e concluiu a prova em 41m16s. A 2ª colocação ficou com Antonio Pedros da Silva Sales, da cidade de Cabreúva, com tempo de 41m38s. O melhor lemense foi Silvan dos Santos, 6º no geral, que fechou o trajeto em 43m16s.

Entre as mulheres, o destaque maior ficou para a conhecida Maria Zeferina Baldaia, de Sertãozinho, vencedora com o tempo de 51m50s. Maria Zeferina acumula vitórias em grandes corridas. Foi campeã da São Silvestre em 2001, da Meia Maratona do Rio de Janeiro e da Maratona Internacional de São Paulo, ambas em 2008. O 2º lugar da Volta ao Morro feminina ficou com Giovana da Mata, de Poços de Caldas, com tempo de 53m03s. A melhor lemense foi Marília Naressi Gutzlaff, 5ª colocada geral com 56m22s.▶(fonte: Central Leme).