Google AdSense

Avenida Jambeiro Costa passa a ter sentido único


A partir desta terça-feira (18), a Avenida Dr. Jambeiro Costa passa a ter sentido único de circulação (centro-bairro), no trecho entre a Rua Padre Julião e a Avenida Dr. Hermínio Ometto. Com a mudança, a Prefeitura atende uma antiga solicitação da população, com vistas em melhorar a segurança e o fluxo do trânsito naquela que é uma das principais vias do município.

Além da Avenida Jambeiro Costa, desde o início do mês, a Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil já alterou a direção de outras quatro ruas. Vale salientar que todas as alterações foram fundamentadas em pesquisas, com objetivo de trazer mais segurança no trânsito.

O sentido de circulação da Rua Padre Julião, entre as ruas Giácomo Fior e Luiz Clemente Sampaio, passou a ser único (bairro-centro). A Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, no trecho entre a Rua Olímpio dos Santos e a Av. Benedito Landgraf, ganhou direção dupla. Também passou a ter sentido duplo a Rua Da Roz Bortollo, no trecho entre as ruas Padre Julião e Ernesto Gatto. Por fim, a Av. Albino Alves de Camargo tem sentido único no trecho lateral da rodoviária, entre a Rua Olímpio dos Santos e a Av. Benedito Landgraf. Visualize as mudanças nos mapas do arquivo em anexo.

“O objetivo das mudanças é propiciar maior fluidez do trânsito e, principalmente, mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam essas vias”, explica o secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Beto Tonolli.