GCM participa de curso na Academia da Força Aérea - Plantão Lemense

24/08/2015

GCM participa de curso na Academia da Força Aérea


Na última quarta-feira (19/08) estiveram participando na Academia da Força Aérea (AFA) do curso de Balística Terminal, ministrado pela equipe do Grupamento de Choque da Policia Militar de São Paulo, o Subinspetor Ricieri, o GCM 1ª Classe Anderson e a GCM Feminina 3ª Classe Alessandra.

O curso foi divido em duas partes, pela manhã foi aplicada a teoria, onde foram abordados vários temas, passando por legislação criminal, uso diferenciado de força e as situações em que se aplica o armamento, tipos variados de munições e seu emprego, entre outras várias matérias.

No período da tarde foi efetuada a prática, onde foram demonstrados os vários tipos de armamentos e munições, bem como o poder de impacto de cada um.

Esse curso faz parte de uma grade de aprimoramento, indicadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), necessárias para certificação e capacitação dos Guardas Civis Municipais.

A Guarda Civil agradece aos instrutores Sub-Tenente Carlos - GATE (Policia Militar ), Sgt. Lauria - CHOQUE (Policia Militar) e Sub-Tenente Vinicio - AFA (Academia da Força Aérea Pirassununga).