Guarda Civil Municipal realiza mais uma etapa da Operação Zona Rural Segura - Plantão Lemense

09/08/2015

Guarda Civil Municipal realiza mais uma etapa da Operação Zona Rural Segura


A Guarda Civil Municipal, em parceria com outras forças de segurança da região, realizou, na última quinta-feira, 30 de julho, mais uma etapa da Operação Zona Rural Segura. Na ocasião, as Guardas Civis da região se reuniram na cidade de Conchal, onde, após serem traçadas as metas de ação, as viaturas foram encaminhadas para vários pontos da zona rural.

Foram averiguados 102 carros, 27 motos, 10 caminhões e quatro máquinas agrícolas, além de 268 pessoas, e nenhuma anormalidade foi constatada. A operação contou com a participação de 69 agentes das cidades de Leme, Araras, Conchal, Pirassununga, Aguaí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Engenheiro Coelho e Limeira. Na ação, foram utilizadas 24 viaturas, duas motocicletas e três cães farejadores.

Vale frisar que as operações na zona rural continuarão e que, futuramente, o consórcio efetivado entre as Guardas Civis da região se estenderá para a zona urbana. “Com a Operação Zona Rural Segura, estamos cumprindo o objetivo de coibir a violência nas cercanias dos municípios e assim levar mais segurança aos moradores”, destaca o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Beto Tonolli.

A Guarda Civil Municipal se coloca à disposição da população da zona rural que, quando perceber qualquer movimentação suspeita, pode entrar em contato pelos telefones 153, (19) 3554-2275, 3554-2273 e 3554-2271.