Jornalista Daniel Cunha lança livro sobre o centenário do E.C.Lemense - Plantão Lemense

21/08/2015

Jornalista Daniel Cunha lança livro sobre o centenário do E.C.Lemense


Como parte das Festividades dos 120 anos do município de Leme, o jornalista Daniel Cunha e Silva lança, na próxima quinta-feira, 27 de agosto, às 20h, na Boate Empyreo, o livro “E.C. Lemense – 100 anos do Azulão Querido”. A obra resgata a história centenária do futebol em Leme, como foco maior no E.C. Lemense, mas passando também pelas outras equipes profissionais e amadoras que surgiram na cidade nos últimos 100 anos.

“O ano de 2015 é simbólico para o esporte lemense. Há 100 anos, foi feita, no antigo jornal “O Município”, a primeira menção a um time que representou Leme em um jogo de futebol. A citação marca o ano em que Leme ganhou seu primeiro representante no mundo da bola e, por isso, o E.C. Lemense tem 1915 como ano de fundação.

Esta e muitas outras histórias estão neste livro, recomendado para quem gosta de futebol, torce pelo Lemense, mas, acima de tudo, valoriza o resgate da história esportiva de nossa cidade”, ressalta Daniel.
“EC Lemense – 100 anos do Azulão Querido” foi editado pelo publicitário Renato Comin e será lançado pela Editora Mundo Jurídico. 

Com dados, fotos e histórias pitorescas, o livro propõe uma volta às origens do esporte bretão em Leme, até chegar aos dias atuais, com o C.A. Lemense.

O projeto, que surgiu do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em jornalismo do autor Daniel Cunha, escrito em 2005, foi atualizado e chega como um presente aos esportistas de Leme no ano em que duas datas redondas coincidem: os 100 anos do EC Lemense e os 120 anos do município. 


Interessados em adquirir um exemplar do livro podem entrar em contato pelo telefone (19) 99772-5749 ou pelo e-mail dacusi@ig.com.br