Exposição sobre os 100 anos do Lemense vai até 2 de outubro - Plantão Lemense

18/09/2015

Exposição sobre os 100 anos do Lemense vai até 2 de outubro

Exposição pode ser visitada até o dia 2 de outubro, das 8h às 17, no Museu Histórico Municipal

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre, na noite desta sexta-feira (18), no Museu Histórico Municipal “Prof. Celso Zoega Taboas”, a Exposição “Lemense 100 Anos”, que comemora o centenário do Azulão Querido, completado no dia 17 de junho deste ano. A cerimônia acontece às 20h, com presença de autoridades, jogadores e personalidades que fazem parte da história do futebol lemense.
A intenção é contar a trajetória do clube através de fotografias, textos, livros e jornais. A mostra contará também com a exibição de troféus, medalhas, camisas, bandeiras e outros objetos que ajudam a reconstituir a história do time. Na abertura, haverá apresentação de dança da Profª. Sara Santoro e das alunas da Oficina da Secretaria de Cultura e Turismo, além de roda de capoeira com o Prof. Juciê e o Grupo Graduado-Cie Abada Capoeira.
A Exposição “Lemense 100 Anos” pode ser visitada até o dia 2 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Museu Histórico Municipal. Durante a exposição, inclusive na cerimônia de abertura, interessados poderão conhecer o livro “E. C. Lemense – 100 Anos do Azulão Querido”, do jornalista Daniel Cunha e Silva, lançado no fim de agosto e que também estará à venda no local.

“Convidamos toda população para conhecer um pouco mais da história centenária do futebol lemense, nesta exposição que valoriza o esporte do nosso município. Este é um ano especial para Leme, que completou 120 anos e viu seu maior representante no mundo da bola chegar aos 100 anos. Parabéns a todos que fazem parte desta história”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gregório Bispo.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme