Morre Ditinho Flexa, ídolo do futebol lemense - Plantão Lemense

20/09/2015

Morre Ditinho Flexa, ídolo do futebol lemense


O futebol do interior paulista está de luto. Morreu neste domingo, em Leme,Dito Flexa, ponta direita que fez muito sucesso no final dos anos 1960/70 vestindo as camisas do União Barbarense, XV de Piracicaba,Ponte Preta e Lemense. Dito Fecha morava em Leme e de algum tempo não vinha bem de saúde.

Batizado Benedito Geraldo Bueno, Dito Flexa começou a jogar com o nome de Ditinho, mas com sua velocidade incrível, Ditinho virou Dito Flexa e fez sucesso na Ponte Preta no início dos anos 1970, após ter se destacado no União Barbarense e XV de Piracicaba. Da Ponte Preta foi levado pelo treinador Cilinho para o Sport-PE, retornando para Campinas.

Mas seu melhor momento na longa carreira foi na Ponte Preta, onde foi titular por vários anos e jogou ao lado de craques. Para se ter uma idéia, a base do time pontepretano de 1971 tinha Wilson Quiquetto; Nelsinho Batista, Samuel, Valdir e Santos; Teodoro e Dicá; Dito Flexa, Mosca, Manfrini e Adilson. Depois, ainda jogou com Waldir Perez, Moacir, Galli, Chicão, Oscar, Tuta e tantos outros.

Já no Sport disputou o Campeonato Brasileiro de 1973 jogando em um time que tinha Cilinho como treinador e a base era Tião; Marcos, Lima, Lula Pereira e Grilo; Meinha e Rubem Salim; Dito Flexa, Odilon, Mário e Ivanildo.

PRIMEIRO GOL NO BRUNO LAZZARINI E TÍTULOS NO LEMENSE

Na volta do Sport, Dito Flexa perdeu espaço na Ponte Preta e voltou para Leme, sua cidade natal e onde tinha iniciado a carreira nos anos 1960 jogando no Bandeirantes.

A volta para Leme foi consagradora para Dito Flexa que entrou para a história da cidade ao marcar o primeiro gol do estádio Bruno Lazzarini, no dia 30 de novembro de 1980, quando o Lemense venceu a Inter de Limeira por 2 a 0. O outro gol foi de Verí

Com a camisa “sete” do Lemense, Dito Flexa foi campeão paulista da 2ª Divisão de 1978 (hoje equivalente a Série B paulista) formando em um time que tinha Loca; César, Luiz Pereira, Ailton Rosa e Valdir; Flávio, Rastel e Macedo; Dito Flexa, Stock e Haroldo.

Depois, pelo mesmo Lemense, Dito Flexa foi campeão da 3ª Divisão em 1980, garantindo uma vaga ao clube na então valorizada “Divisão Intermediária” paulista, hoje A2.

Dito Flexa encerrou a carreira em 1982 jogando pelo Atlético de Araras, então equipe profissional.
O ex-ponta Dito Flexa será enterrado nesta segunda-feira em Leme.(> fonte: Futebol Interior)