Jogando fora de casa Lemense perde para o São Bernardo - Plantão Lemense

10/10/2015

Jogando fora de casa Lemense perde para o São Bernardo



Não foi fácil, mas o São Bernardo fez a lição de casa na noite desta sexta feira. O Cachorrão bateu o Lemense, lanterna do Grupo 07, por 2 a 1, no Estádio Baetão, pela oitava rodada do Grupo 4 daSegunda Divisão do Campeonato Paulista.

Com 12 pontos, o time da casa entrou na zona de acesso para a Série A3, assumindo a segunda colocação do grupo. O líder é o Fernandópolis que também venceu nesta sexta-feira e chegou aos 17 pontos. No entanto, o são Bernardo não deve permanecer entre so líderes ao final da rodada. Isso porque Inter de Bebedouro, em quarto com onze pontos, e Noroeste, em quinto com dez pontos, se enfrentam no sábado, no Estádio Alfredo de Castilho. Quem vencer, ultrapassa o Cachorrão. O Lemense, ainda com dois pontos, segue na lanterna e já não tem mais chances de classificação. O Azulão disputa mais duas partidas apenas para cumprir tabela.

O São Bernardo começou com tudo e quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. No primeiro ataque da partida, Washington encontrou Alan que bateu cruzado e acertou a trave do goleiro Igor, passando perto de abrir o placar com um gol relâmpago.

Melhor no jogo, o Cachorrão seguiu pressionando e chegou ao primeiro gol aos 28 minutos. O atacante Chuck invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Washington deslocou o goleiro e inaugurou o marcador da partida.

A resposta da Lemense foi fatal. Em cobrança de falta aos 33 minutos, a bola foi levantada para a área e a defesa do São Bernardo deu bobeira. Juninho acertou uma meia-bicicleta e a bola sobrou para Lano, que encheu o pé e empatou o jogo.

FEZ A LIÇÃO DE CASA

O time da casa voltou do intervalo disposto a desempatar a partida e logo aos cinco minutos voltou a balançar as redes adversárias. Em um cruzamento da esquerda, o volante Mateus apareceu sozinho dentro da área. A infiltração do volante pegou de surpresa a defesa da Lemense e o jogador teve qualidade para deslocar o goleiro Igor de cabeça e deixar o Cachorrão novamente à frente no placar.

Com inteligência, o time da casa soube administrar a vantagem na reta final da partida. Quando tinha a posse de bola, o Cachorrão trocava passes sem forçar a jogada desnecessariamente e fazia o tempo passar. A Lemense buscava o empate de forma desorganizada, mas sofria com os contra-ataques.

E foi justamente em um lance de contragolpe que o atacante Washington foi lançado e tocou na saída do goleiro, marcando seu segundo gol, confirmando a vitória e dando números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na nona rodada, o São Bernardo vai a Fernandópolis enfrentar o líder do grupo, no sábado, dia 17, às 16 horas. No domingo, é a vez da Lemense voltar a campo, recebendo o Noroeste, às 10 horas da manhã.

(fonte: Futebol Interior)