Publicidade

Lemense completa 10 anos com um acesso a Série A3



Com o afastamento do Esporte Clube Lemense das competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol em 2004, a cidade de Leme ficou sem um representante no futebol profissional. Para ocupar a vaga deixada pela extinta agremiação, foi fundado, no dia 4 de outubro de 2005, o Clube Atlético Lemense, que hoje completa 10 anos.

O ápice do Lemense desde então foi em 2009, quando chegou até a quarta fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e conseguiu o acesso para a Série A3. Naquele ano, em 32 jogos disputados no campeonato, o clube apresentou uma campanha formada por 16 vitórias, sete empates e nove derrotas, marcando 51 gols e levando 37.

O artilheiro do time no ano do acesso foi Henrique Dourado, com 14 gols. Após o sucesso na categoria, o atacante passou por grandes times de São Paulo, como Santos, Mirassol, Portuguesa, Palmeiras e ainda marcou uma passagem pelo Cruzeiro. Em 2014, Henrique foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro pela equipe do Palestra Itália, com 16 gols.

Em 2010, já disputando o Campeonato Paulista da Série A3, o Lemense chegou a sonhar com a classificação para a segunda fase e um possível acesso para a Série A2, mas acabou a primeira etapa em 12º lugar, com 25 pontos. No ano seguinte ficou em último lugar do Grupo 01 e retornou à Segunda Divisão, categoria em que está até hoje.

No momento, o Lemense é comandado pelo treinador Marcos Lopes e está disputando a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Apesar de ter feito uma boa campanha na etapa inicial, terminando em terceiro lugar do Grupo 02, com 34 pontos, nesta fase a equipe de Leme não está indo bem. Em seis rodadas, conquistou apenas um ponto e está na lanterna do Grupo 04.(> fonte: Federação Paulista de Futebol)