Google AdSense

Governo de Leme apresenta Plano de Atendimento a Crianças e Adolescentes


O Governo de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou, na quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores, a II Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Atendimento aos Adolescentes e Crianças Usuários de Álcool e Drogas.

O Plano atende a um Termo de Ajustamento de Conduta, aplicado pelo Ministério Público, que leva em conta a responsabilidade do Estado e da sociedade em relação à garantia de direitos de atenção integral à saúde e de cuidados sócio-assistenciais de crianças e adolescentes do município com absoluta prioridade, considerando as legislações vigentes.

A apresentação teve início com a fala do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Mauro Donizete Vitor, que enfatizou a importância do governo voltar sua atenção para uma situação que requer dedicação minuciosa, cumprindo também as exigências do Ministério Público e somando forças com outras pastas em benefício de um novo amanhã para todos.

A seguir, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Daniela Vicentini, trouxe uma explanação sobre os moldes e dados do Plano, bem como a importância do mesmo para toda a sociedade. Na oportunidade, os presentes conheceram as propostas e puderam sugerir novas ideias para a efetivação de uma rede de cuidados de saúde e de garantia de direitos sócio-assistenciais. Isso tudo, com condições efetivas para se oferecer alternativas de vida para as crianças e adolescentes envolvidos com o uso de substancias psicoativas.

“Qualquer iniciativa que se pretenda minimamente eficiente deve ser focada na construção de estratégias que possam dar efetividade às ações, tomadas a partir de um plano que possa ser não somente operacional em si, mas ser projetado para a o futuro de nossas crianças e nossos jovens. E, quando somamos forças com outras secretarias e entidades, não temos dúvida de que um novo sol começa a nascer para a cidade de Leme”, ressaltou Mauro.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme