Governo de Leme convoca força tarefa para conter enchentes e danos causados pela chuva - Plantão Lemense

16/01/2016

Governo de Leme convoca força tarefa para conter enchentes e danos causados pela chuva

Noite e madrugada de ontem apresentaram alagamentos, desbarranco, queda de árvores em diferentes pontos. Força tarefa foi acionada pelo prefeito municipal para garantir segurança dos cidadãos e efetuar reparos imediatos nos lugares atingidos -
As chuvas de ontem durante todo dia demonstravam o prenúncio de que alguns alagamentos poderiam ocorrer durante a noite e a madrugada nas avenidas e ruas próximas ao rio que corta a cidade de Leme.

Por determinação do prefeito municipal, Guarda Civil, Saecil, Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Secretaria de Agricultura estiveram de prontidão, numa força tarefa que agiu de imediato para conter e bloquear o tráfego dos locais onde ocorriam, já no anoitecer, os pontos de alagamento, desbarranco, quedas de árvores e lamaçal que se estendiam na avenida Joaquim Lopes Áquila e nas ruas Lourenço Leme, Júlio Prestes e atingia as pontes que cortavam a localidade.
Hoje pela manhã, com o nível de água controlado, os maquinários e seus operadores chegaram e começaram a lavar o lamaçal e retirar árvores e escombros das imediações do rio e da avenida, e, das ruas acima citadas. A limpeza dos córregos, efetuada nos últimos cinquenta dias pela Saecil, também auxiliou para que os danos fossem menores, facilitando o trabalho de toda equipe que lá esteve.

"Temos plena convicção de que as chuvas são necessárias durante a visível falta de água em todo Estado de São Paulo. Mas, evidentemente, quando elas são incessantes, podem causar prejuízos em áreas localizadas nas proximidades de rios e pontes. Mas sabíamos que podíamos contar com a equipe que hoje está à frente do governo. E temos o privilégio também de ter em Leme uma população que participa, que sugere, que telefona para anunciar os danos que estão a ser causados por estas chuvas, o que nos auxilia ainda mais no pronto-atendimento no momento em que ocorrem os alagamentos, desbarranco e quedas de escombros. E hoje, já pela manhã pudemos acionar as máquinas, que rapidamente começaram a realizar as obras para garantir segurança no fluxo dos transeuntes e retirar escombros, e, mostrar um saldo extremamente positivo, nesta força tarefa que serviu para dizer aos queridos cidadãos que estamos juntos e preparados para todos os desafios que vierem, reiterando nosso compromisso a serviço de vocês. Não existem danos que não possam ser vencidos com dedicação, fé e compromisso", exclamou o prefeito Paulo Blascke.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme