Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 1º e 3 de Janeiro - Plantão Lemense

08/01/2016

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 1º e 3 de Janeiro


Em 01/01/16 através de solicitação feita pelo 153 ao CAD ( Central de Atendimento e Despacho ) , a equipe de Radio Patrulha composta por GCMS Patric e André , deslocou se à Praça Central Rui Barboza , onde segundo a testemunha , haveriam 02 ( dois) indivíduos carregando um banco de madeira , que teria sido usado como enfeite natalino. De posse das características a equipe passou a patrulhar as proximidades e deparou com os mesmos pe,a Rua Cantidiano Moreira de Queiroz , ao serem indagados sobre o fato informaram terem subtraido o Banco em um momento de "bobeira" mas iriam devolve lo posteriormente.
Diante dos fatos os mesmo foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Furto Tentado Qualificado e em seguida à Cadeia Pública de Pirassununga.

Em 02/01/16 por volta das 01h45min em patrulhamento de rotina pelo Bairro Jardim das Palmeiras a equipe de Apoio Tático composta por GCMs Godoy, Rafael e Bueno deparam com D.R.D que ao avistar a viatura empreendeu fuga , sendo detido logo após, e em busca pessoal foi encontrado uma quantia em dinheiro ( espécie ) em seu bolso, e de imediato informou ser dinheiro do tráfico , o mesmo conduziu a equipe ate o local onde escondia a droga onde foi localizado 13 ( treze) eppendorfs de cocaina , após deslocaram se ate sua residência onde em diligência pelo seu quarto foi localizado uma munição de calibre 22. Diante do fato o menor foi conduzido à Central de Polícia Judiciária sendo elaborado Registro de Ocorrência de Ato Infracional / Trafico de Drogas / Posse Irregular de munição. E em seguida o mesmo foi entregue sob responsabilidade para sua responsável legal.

Na noite de 03/01 em patrulhamento de rotina pelo Bairro Jardim Empyreo, pela Rua Reginaldo Amorim dos Santos, a equipe de radio Patrulha , composta por GCM Calcetti e Mario avistaram K.T.S momento que este dispensou um objeto de cor branca ao solo.
Diante da suspeita , K.T.S foi abordado , e não aceitando abordagem ficou agitado e passou a ameaçar e desacatar a equipe em seu bolso encontrado um objeto usado para dichavar maconha, e uma certa quantia em dinheiro (especie) e constatou que o objeto dispensado pelo mesmo , tratava se de uma porção de maconha envolvida em um saco plástico.
K.T.S foi encaminhado a Central de Policia Judiciária onde foi elaborado Boletim de Ocorrencia de Porte de Entorpecente / Ameaça / Desacato , sendo liberado em seguida.


Na tarde de 03/01 por volta das 15h40min, em patrulhamento de rotina pela Rua Ladislau Domingues Briones , a equipe de Apoio composta por GCMS Seregatti e Sergio , avistaram G.G que ao visualizar a viatura saiu correndo e dispensou um embrulho , mas foi acompanhado pelo GCM Sergio.
G.G foi abordado , o embrulho tratava se de uma balança de precisão, 41 (quarenta e um) papelotes de cocaína , e 01 uma porção de maconha. Durante a abordagem de G.G compareceu no local a menor F.C.S se dizendo ser proprietária dos objetos achados. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a Central de Policia Judiciaria onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Ato Infracional / Trafico de Drogas / Cumprimento de Mandato.
F.C.S foi liberada e entregue aos cuidados de sua responsável legal, e G.G foi recolhido tendo em vista que constava um mandado de apreensão sob o mesmo.


Fonte: Guarda Civil Municipal de Leme