Recadastramento do Bolsa Família deve ser feito na sede da SADS - Plantão Lemense

20/01/2016

Recadastramento do Bolsa Família deve ser feito na sede da SADS


Recadastramento do Bolsa Família deve ser feito na sede da Secretaria de Assistência Social - SADS

Interessados deverão comparecer na Rua Coronel João Franco Mourão, 308, Centro -

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família devem fazer o recadastramento agora no início de 2016, quando também será divulgado o calendário do programa para o ano. Todos devem se dirigir à sede da secretaria, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308, Centro.

O Bolsa Família é uma das iniciativas mais importantes do Governo Federal para as populações de baixa renda. Trata-se de um programa para distribuição de renda, ajudando as famílias brasileiras, das camadas mais vulneráveis da sociedade, a terem acesso a bens e serviços básicos, como o acesso ao pagamento de água, luz e alimentação, entre outros.

“É extremamente importante que os beneficiários do Bolsa Família mantenham seus dados atualizados, pois desta forma o núcleo familiar não corre o risco de perder o benefício. Com o cadastro atualizado, o Governo Federal tem condição de disponibilizar o programa para quem realmente precisa, favorecendo as camadas mais carentes da nossa população”, explica o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Mauro Donizeti Vitor.

Calendário do Bolsa Família 2016 -

A tabela do Bolsa Família é estipulada todos os anos pela Caixa Econômica Federal. O Calendário Bolsa Família 2016 será divulgado provavelmente no terceiro trimestre desse ano, junto com a tabela de pagamentos do benefício para todos os meses do ano.

Os pagamentos do Bolsa Família são realizados de acordo com o último número impresso no seu cartão de recebimento do benefício. Essa variação ocorre para evitar todas as pessoas de irem ao banco no mesmo dia, o que causaria muitas filas de espera e tumulto nas agências.

O benefício pode ser sacado em agências da Caixa Econômica Federal, em postos de atendimento Caixa Aqui ou mesmo em lotéricas vinculadas à Caixa. Em qualquer caso, é preciso sacar o benefício pessoalmente, com documento de identidade, e o cartão do Bolsa Família em mãos.

Inscrição no Bolsa Família 2016 -

Usualmente, grupos familiares que desejam se inscrever no programa precisam fazê-lo na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. As inscrições darão ao candidato à bolsa um lugar no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo, o CadÚnico.

O próximo passo será comprovar os dados de renda familiar e matrícula das crianças na escola. Vale lembrar que é necessário que as crianças vinculadas ao benefício tenham frequência escolar comprovada durante o ano para que as famílias tenham direito a se reinscrever no Bolsa Família.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme