Publicidade

SAECIL realiza obra para conter enchentes no Jardim Ariana

Depois do forte período de chuva que a cidade enfrentou nos últimos tempos, o diretor presidente da Saecil, Valentin Ferreira, visitou as áreas mais afetadas, determinou que soluções fossem estudadas e que o problema fosse resolvido de forma rápida e eficiente.
Com estudos e ponderações com funcionários mais experientes da autarquia, o setor operacional da Saecil começou, na última segunda feira (18/01), as obras para contenção de enchentes no Jardim Ariana, região que sofre há muito tempo com este problema.
O setor pode constatar, após visita em dia de forte chuva, que toda água que se acumula na Rua Segundo Facciolli vinha de outra região. Com isso, os ramais não suportavam a quantidade de água recebida, o que acabava alagando a rua e casas daquela região.
Providências: Estão sendo construídos, na Avenida Dr. José de Souza Queiroz Filho (saída para cresciumal), três ramais, com o comprimento de 10 metros lineares cada, e três bocas de lobos para serem interligadas em uma rede na avenida, além do aumento e colocação de grelhas em mais duas bocas de lobo na Rua Manoel Marques Patarra. Com essas obras, espera-se que boa parte da água antes depositada na Rua Segundo Facciolli seja absorvida por esses três pontos.

“Estamos confiantes de que conseguiremos melhorar a drenagem daquela região. A ajuda de funcionários experientes foi de extrema importância para o planejamento dessa obra. Quero agradecer a eles e dizer que estamos no caminho certo. Fico feliz em ver o empenho e união de todos com um único objetivo, o bem estar da população”, declarou Valentin Ferreira, diretor presidente da Saecil.

Fonte: Superintendência de Água e Esgoto da Cidade de Leme