Publicidade

ACIL firma parceria para programa de estágio em Leme

A Acil - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme acaba de firmar parceria com o Instituto PROE, para a implantação de Programas de Estágio em nossa cidade.

A Lei 11.788/08 permite que as pessoas jurídicas e os profissionais liberais, contratem estudantes sem que essa contratação gere vínculo empregatício. Em conseqüência, não existem encargos sociais e trabalhistas nessa contratação.

O estágio favorece o aprendizado, bem como a oportunidade da empresa e do profissional liberal investirem em um recurso em formação, podendo aculturá-lo dentro de seu ramo de atividade.

Atuando como agente de integração em conformidade com a legislação, o PROE realiza todos os procedimentos burocráticos e legais para a realização de um estágio.

Como funciona:

O PROE fará a correta identificação da oportunidade de estágio, identificando as atividades que podem ser desenvolvidas pelo estudante em cada empresa.
Promoverá sua divulgação junto às escolas, a legalização dessa relação de estágio e o acompanhamento do estágio, enquanto vigente, observando todos os aspectos legais que envolvem essa relação.
Providenciará a inclusão do estudante em Apólice de Seguro em caso de acidentes pessoais

O processo é bem simples, flexível e ágil.

A Associação Comercial de Leme é a operadora do PROE e, para mais esclarecimentos, orientamos entrar em contato por meio do telefone (19) 3573-7100 com Denise.

Fonte: ACIL - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme