Google AdSense

Campeonato Paulista da 2ª divisão começa em 17 de Abril

GRUPO DO LEMENSE
A Federação Paulista de Futebol definiu nesta sexta-feira os participantes e regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2016. Ao todo, serão 32 equipes, que brigarão por dois acessos.

Os clubes foram divididos em quatro grupos com oito clubes cada. As equipes jogarão em turno e returno e as quatro melhores avançaram para a fase seguinte.

Para dar mais datas aos clubes, ao invés de ir direto ao mata-mata, as 16 classificados serão divididas em quatro grupos, que jogarão em turno e returno dentro do grupo. As duas melhores se classificarão para as quartas de final.

Os oito melhores times disputarão as quartas de final e a semifinal para decidirem os acesos. Terão direito os dois clubes que vencerem a semifinal. Todas as eliminatórias serão disputadas em sistemas de ida e volta.

As novidades ficam por conta da volta do XV de Jaú, Taquaritinga, além dos times de Araçatuba e de Mogi das Cruzes. Quem também voltará ao futebol profisisonal será o Osasco Futebol Clube. Das quatro equipes rebaixadas na Série A3 em 2015 estarão presentes Tupã e Santacruzense.

O torneio tem previsão de início em 17 de abril e término para o dia 16 de outubro.


O Lemense está no Grupo 3 com Amparo, Barcelona, Diadema, Taboão da Serra, Desportivo Brasil, Osasco e Palmeirinha de Porto Ferreira.

REGULAMENTO

Aconteceu na terça-feira (2) o Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em votação, a fórmula de disputa do torneio sofreu uma alteração e será a principal novidade da temporada 2016.

A primeira fase continuará sendo disputada em grupos regionalizados. A quantidade de grupos e clubes dependerá do número de inscrições, que poderão ocorrer até a próxima sexta-feira (5). Para participar do torneio os clubes deverão estar regulares com todos os itens necessários para a disputa.

A proposta votada pelos clubes definiu mata-mata a partir da segunda fase até serem conhecidos os dois clubes que conquistarão o acesso para a Série A3 de 2017. No sistema mata-mata o time de melhor campanha enfrentará o de pior e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta e quem obtiver a melhor campanha terá o direito de jogar por dois empates.

O limite de 28 jogadores inscritos está mantido e entre a primeira fase e o mata-mata poderão ser efetuadas até quatro trocas. Jogadores que se machucarem só poderão ser trocados durante a primeira fase. Para a primeira rodada, os devem registrar os atletas até o dia 8 de abril e inscrevê-los até o dia 14, já que o torneio começará no fim de semana seguinte. Para a primeira fase os atletas poderão ser inscritos até o dia 7 de junho.