Publicidade

Chuva causa transtorno em Leme na tarde de quinta-feira



A chuva forte que atingiu Leme no final da tarde desta quinta-feira (11) alagou ruas e a enxurrada invadiu pelo menos 15 casas do bairro Itamaraty. Segundo a Defesa Civil, quatro residências foram interditadas e uma família ficou desabrigada. Não há registro de feridos.

Moradores enviaram fotos e vídeos da chuva para o whatsapp da EPTV. A moradora Kate Blumer registrou o alagamento Rua Juan Troya, no bairro Jardim Nova Granada.

No Centro, a Avenida Carlos Bonfanti se transformou em um rio. A Rua Cássia, que fica próxima, também ficou alagada. A chuva também teria causado estragos na Santa Casa, segundo moradores, mas a informação não foi confirmada.

No bairro São Joaquim, a Rua das Andorinhas também foi tomada pela enchente. Segundo o morador Tiago Jacinto, toda chuva forte gera transtornos no local.

Interdição de casas

No bairro Itamaraty, um dos mais afetados pela enchente, a água chegou a atingir um metro de altura. Em estado crítico e com risco, 4 casas foram interditadas pela Defesa Civil. Cerca de 10 pessoas da mesma família terão que ser levadas para o ginásio esportivo Valdomiro Macarenco. Os estragos na cidade ainda estão sendo avaliados pela Defesa Civil.

Fonte: G1 São Carlos