Publicidade

Educação em Leme é referência na região



Qualidade do ensino e da infraestrutura das escolas, além da valorização da formação cidadã e utilização de material escolar de referência nacional estão entre os destaques - 

Em visita à EMEB "Maria Amália Bonfanti Lemos", o Governo de Leme, representado pela Secretária Municipal de Educação Flávia Elizabeth Terossi Dias, realizou um pequeno encontro com crianças e professores em sala de aula, e, aproveitou para acompanhar de perto a qualidade dos materiais utilizados na rede municipal de ensino. 

A ideia é transgredir o simples conceito pedagógico de ensinar, e, completá-lo com um conjunto de atuações educativas de êxito voltadas para a transformação educacional e social, que começa na escola, mas integra tudo o que está ao seu redor. 

As dinâmicas das visitas têm como princípio o diálogo igualitário e a aprendizagem a partir da consciência de que cada um é parte integrante de um universo ainda maior, que é formado por pessoas e estas integram uma sociedade onde o exercício do bem e a consciência da sua importância na participação de todo este contexto são primordiais.

Com isso, acaba-se oportunizando aos professores e alunos o contato com experiências reais, e, estimula-se, a partir daí, um universo de interações e projetos nascidos dos próprios estudantes, além de leitura significativas, que trazem sempre conceitos de cidadania, saúde, solidariedade, família e dinâmica criativa. 

As escolas também passam por reformas constantes, buscando sempre acomodar da melhor maneira as crianças e jovens. Salas de leitura amplas e modernas, com atividades de teatro, desenho e recreação, além de salas estruturadas e arejadas, merenda escolar completa e logística de fluxo e de segurança aos alunos estão sempre entre as preocupações primordiais. 

"Realizamos um sonho novo todos os dias. Trabalhamos para a próxima geração, e, não para a próxima eleição. Construímos um universo de saber que se transforma na segunda casa de cada criança, e, a partir deste novo universo, ela traz para si a consciência de que pode contribuir para mudar o mundo ao seu redor, com humildade, amor e dedicação. Sinto-me honrada em fazer parte deste projeto de construção de uma Leme melhor para todos", enfatizou Flávia Terossi. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme