Leme é homenageada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho - Plantão Lemense

25/02/2016

Leme é homenageada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho

Município foi homenageado por ultrapassar as metas estabelecidas no início de 2015 no Programa Time do Emprego -

A SERT - Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – realizou, na última segunda (22) e terça-feira (23), o 9º “Encontrão” anual do Time do Emprego. O evento, realizado no Hotel Braston, em São Paulo, reuniu diretores regionais da SERT, facilitadores do programa, autoridades e prefeitos.

Na ocasião, o secretário municipal de Emprego e Relações do Trabalho, José Roberto Braghim, representou o prefeito Paulo Blascke e a cidade de Leme foi homenageada por ultrapassar as metas estabelecidas no início de 2015. As facilitadoras Cássia Roberta Lopes e Juliana Aparecida de Godoi também receberam homenagens, pois, em 2015, foram realizadas em Leme seis turmas do programa, em um total de 128 participantes.
Novas turmas iniciadas

Começaram, na última quinta-feira (18), as atividades das duas novas turmas do Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria do Estado do Emprego e Relações do Trabalho, e desenvolvido em parceria com o Governo de Leme, através da Secretaria Municipal do Emprego e Relações do Trabalho. A iniciativa visa inserir e recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Os encontros acontecem as terças e quintas-feiras no PAT Leme. O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.
Durante os encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme