Google AdSense

Mais de 40 mil domicílios em Leme receberam o carnê do IPTU

O Governo de Leme, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que foi finalizada a entrega dos carnês do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano, exercício 2016. A entrega foi feita em mais de 40 mil imóveis lemenses, com previsão de arrecadação de R$ 21 milhões.

Importante salientar que o atraso na entrega dos carnês ocorreu porque a empresa responsável pela confecção sofreu, em virtude das chuvas, danos no material de impressão decorrentes da umidade. Para que o contribuinte não seja prejudicado, a Secretaria de Finanças prorrogou o prazo de pagamento da primeira parcela para 15 de fevereiro, junto da data de vencimento da 2ª prestação. Já a quitação à vista, em cota única com 10% de desconto, tem vencimento em 15 de março. O pagamento pode ser feito nas casas lotéricas e na Caixa Econômica Federal.

O contribuinte que não receber o carnê até este sábado (13) deve retirá-lo ou solicitar a 2ª via na Secretaria de Finanças, que fica Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, nº. 453, no Centro. Após o término da entrega dos carnês, na última quarta-feira (10), iniciou-se o prazo de 30 dias (10 de março) para impugnação do lançamento do IPTU, como preconiza o Código Tributário Municipal, LC 605/2011. Mais informações na Secretaria Municipal de Finanças, ou pelo telefone 3573-4900.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme