Google AdSense

Nova Escola de Educação Especial será inaugurada em março

Revitalização foi realizada pelo Governo de Leme e conta com moderna infraestrutura em diferentes áreas

Uma das prioridades do Governo de Leme desde que o prefeito Paulo Blascke assumiu a Chefia do Executivo Municipal, a Escola de Educação Especial "EMEB Maria Aparecida da Cruz / EMEB Clóvis Bim Tamborim", será inaugurada no mês de março deste ano.

Trata-se de um sonho antigo de Blascke e do grupo que hoje administra a cidade. Na época, as obras de revitalização e reforma completa da escola estavam a todo vapor, até o mês de abril de 2015. Porém, referidas obras foram interrompidas nos meses de maio a novembro de 2015, época em que o atual prefeito esteve afastado da gestão da cidade.

Imediatamente após o retorno de Blascke ao governo, as obras reiniciaram a todo vapor, passando pela completa revitalização da piscina, dos espaços de lazer e entretenimento, e, das alas de equoterapia e de fisioterapia.

Hoje, a obra conta com 2 mil metros quadrados de construção, e, oferecerá, depois de inaugurada, muito maior qualidade no acolhimento e também no atendimento àqueles alunos com necessidades especiais.

"Já disse o maior de todos os educadores, que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. Essas crianças, portadoras de necessidades especiais, são anjos com extremo potencial e podem contribuir para um mundo melhor em todos os sentidos. Para isto, nós, gestores e apaixonados pela educação, temos de oferecer condições dignas de acolhimento e fomento ao ensino, elevando o conceito educacional para além dos patamares comuns. Não é à toa que hoje Leme é referência em educação, tendo sido reverenciada pelo RAE - Rede de Apoio à Educação e por outros órgãos como cidade onde o ensino público é tratado com qualidade e excelência", enfatizou Flávia Terossi Dias, titular da pasta da Educação na cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme