Publicidade

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 29 de Janeiro e 4 de Fevereiro

Em patrulhamento rotineiro hoje (29/01/16), pelo Bairro Primavera, os GCMs 3ª Cl Seregatti, 3ª Cl Sérgio e 3ª Cl Oliveira abordaram e revistaram M.D.N. e nada foi localizado, porém através de consulta por mandado de prisão constava contra o mesmo mandado de busca e apreensão. O indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Registro de Ocorrência de busca e apreensão, e em seguida, a pedido do delegado esta equipe deslocou-se até a cidade de Araraquara para entrega a Fundação Casa.

No dia 29/01/2016, por volta das 18h:14 min, em patrulhamento rotineiro pelo Bairro São Manoel os GCMs 3ª Cl Godoy, 3ª Cl Bueno e 3ª Cl Rafael, a equipe avistou J.A.R.M. caminhando em via pública, e ao notar a presença da guarnição tentou esconder atrás de um veículo e pela fundada suspeita foi realizada a abordagem, em revista pessoal, foi encontrado 15 eppendorfs similar a cocaína, no bolso de sua bermuda. Indagado pelos fatos confirmou a propriedade sobre o entorpecente e que estaria se dirigindo até o bairro Sumaré para comercializar a droga ao valor de R$ 10,00 a unidade. Diante dos fatos J.A.R.M. foi encaminhado a Central de Polícia, onde foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza de exibição e apreensão, foi necessário o uso de algemas pois no momento da abordagem o indivíduo tentou evadir-se do local, por ser reincidente na prática do delito o mesmo foi encaminhado a Cadeia Pública de Pirassununga/SP, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Em patrulhamento de rotina pelo Bairro Santa Marta no dia 31/01/2016, por volta das 16h:20 min, os GCMs 3ª Cl Seregatti, 3ª Cl Sérgio e 3ª Cl Oliveira, esta equipe abordou I.A.L.L. e em revista pessoal não foi localizado, porém era do conhecimento desta equipe que na data de 28.01.16 foi roubada uma bicicleta na cor preta, marca Wender, quadro nº WB22915, com as mesmas características da qual o indivíduo fazia uso, o mesmo não soube informar a procedência, nem apresentou nota fiscal, diante dos fatos I.A.L.L. foi encaminhado a Central de Polícia, para esclarecimento dos fatos, indagado o indivíduo confessou a prática do roubo, após foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza de exibição e apreensão, após o indivíduo foi ouvido na presença de sua genitora, em seguida foi liberado. 


Na data de 31/01 ( domingo) em mais uma Operação Conjunta entre Guarda Civil Municipal e Policia Militar na intenção de coibir uso de entorpecente , som alto, vandalismo pela Área Central de Leme os resultados foram satisfatórios.

Esteve presente também o Secretario de Segurança Sr. Roberto Tonolli juntamente com a fiscalização de posturas .

Foram disponibilizados para essa operação 05 viaturas e 02 motos da GCM , e 4 motos e uma viatura da Policia Militar.
No total foram abordadas 152 pessoas , sendo 112 pela GCM e 40 pela Policia Militar mais 06 veículos e 06 motocicletas vistoriados.
Nada de ilícito foi encontrado com nenhum dos abordados.
Visto que já nota- se uma melhora na qualidade dos passeios das famílias que frequento o local.
Mais operações serão realizadas e posteriormente também estenderão aos bairros.


Em patrulhamento de rotina pelo Bairro Sumaré no dia 01/02/2016, por volta das 00h:20 min, os GCMs 3ª Cl Seregatti, 3ª Cl Sérgio e 3ª Cl Oliveira, esta equipe deparou com os indivíduos F.J.Z., P.M.A.S, L.S.S. e D.W.B que estavam conversando, momento em que fomos acionados por F.J.Z., informando que estavam sendo ameaçados pelos indivíduos L.S.S. e D.W.B. e que os mesmos estariam armados e iriam atirar se não entregassem seus pertences, em abordagem e revista pessoal nada foi localizado, os mesmo receberam voz de prisão e foram encaminhados a Central de Polícia, para esclarecimento dos fatos, foi ratificado a voz de prisão e lavrado o Registro de Ocorrência de natureza de exibição e apreensão, após os indivíduos L.S.S. e D.W.B foram recolhidos a Cadeia Pública de Pirassununga/SP, ficando a disposição da justiça, já os indivíduos F.J.Z e P.M.A.S foram liberados e entregues para seu responsável.

Em 01/02 segunda - feira por volta das 14h15min a equipe de Radio Patrulha composta por Insp. Rompato e GCM Mário , em patrulhamento de rotina pela área central foi acionada por populares que um casal havia feito furto em estabelecimento comercial.

Pelo local I.M de posse de uma sacola plastica contendo vários objetos da loja foi contida pelo proprietário e com a chegada da equipe foi indagada sobre o fato e informou estar acompanhada de seu amásio. Diante foi feito diligências próximo , e logrou exito em encontrar D.M.S também de posse de objetos furtados de demais estabelecimentos. O casal recebeu voz de prisão e em seguida foram encaminhados a Central de Policia Judiciaria.

Com o apoio da Viatura 01 , composta por GCM Calcetti e Piccoli , apos I.M confessar e indicar os outros locais de onde furtaram tais objetos a equipe fez contato e seus representantes foram também encaminhados para Central de Policia Judiciaria para reconhecimento dos mesmos.

Foi elaborado Boletim de Ocorrência de Furto Qualificado e o casal encaminhado a Cadeia Publica e os objetos devolvidos a seus respectivos representantes.



Em 01/02 por volta das 00h20min a equipe de Apoio Tático composta pelos GCMS Seregatti, Oliveira e Sergio , em patrulhamento rotineiro no Bairro Sumaré , precisamente pela Rua: Santo Antonio deparou com 04 pessoas dialogando , quando um deles, F.J.Z acionou a equipe e relatou que estavam sendo ameaçados por L.S.S e D.W.B , que segundo, os mesmo estariam de posse de uma arma de fogo e iriam atirar em F.J.L e P.M.S se não lhes entregassem seus pertences.
Diante do fato os indivíduos foram abordados em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com eles, mas diante do relato das vitimas , L.S.S e D.W.B receberão voz de prisão e foram encaminhados a Central de Policia Judiciária onde foi elaborado Registro de Ocorrência de Roubo Tentado e os mesmos recolhidos a Cadeia Pública de Pirassununga. Sendo as vitimas entregues aos cuidados de seu representante legal.

Em 04/02(quarta - feira ) por volta das 19h23min a equipe de Canil composta pelos GCMs Seregatti e Munari em patrulhamento de rotina pelo Bairro Quaglia, a equipe visualizou I.A.S.J e quando o mesmo observou a viatura dispensou algo ao solo sendo imediatamente abordado, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo porém ao verificar o que ele teria dispensado foi localizado um maço de cigarros, no interior foi encontrado 01 porção de maconha, 01(um) eppendorff de cocaína e 04 (quatro) pedras de crack , ao ser indagado disse para a equipe que seria para seu consumo.
Diante do fato e da situação I.A.S.J foi encaminhado a Central de Policia Judiciaria onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Ato Infracional / Tráfico de Drogas e em seguida o menor foi liberado e ficou sob os cuidados de seu responsável legal.

Na noite de 04/02 (quarta -feira ) a equipe de Apoio composta pelos GCMs Sergio e Oliveira em patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Primavera, avistou L.B.A em atitude suspeita , abaixado ao lado de um monte de areia. De imediato foi abordado e em revista pessoal foi localizado com o mesmo uma certa quantia em dinheiro ( espécie) e no local onde o mesmo encontrava-se abaixado, sob um tijolo foram localizados 28 (vinte e oito) eppendorf´s de cocaína, e 05 (cinco ) porções de maconha. 
Diante do fato foi dado voz prisão ao mesmo e em seguida encaminhado a Central de Policia Judiciaria onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Tráfico de Drogas e L.B.A encaminhado a Cadeia Publica de Pirassununga.

Fonte: Guarda Civil Municipal de Leme