Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 5 a 10 de Fevereiro - Plantão Lemense

11/02/2016

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 5 a 10 de Fevereiro

Na manhã de 05/02/2016, os GCMs Inspetor Rompato, 1ª Cl Calcetti e 3ª Cl Picolli, por determinação do Comandante da Guarda Civil Municipal Renato Gonçalves, deslocaram-se até a Avenida Joaquim Lopes Aguila, e em contato com L.F.C representante da empresa de terraplenagem e construção que ali realizam uma obra nos informou que durante os trabalho de terraplenagem pelo local o operador de uma máquina danificou uma adutora de água localizada pelo local e que funcionários da Saecil já haviam comparecido no local e realizado a devida manutenção.
Na última sexta (05), por volta das 09h:40 min, os GCMs Inspetor Rompato, 1ª Cl Calcetti e 3ª Cl Picolli, foram acionados via CAD, deslocando-se até a EMEB “Isabel Cristina Penteado” na Rua Florêncio Villa Rios no Jardim das Palmeiras, onde em contato com a responsável pela Unidade Escolar informou que indivíduos não identificados adentraram ao prédio público na noite anterior, causando danos ao patrimônio, após foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza de invasão/danos.

Em patrulhamento rotineiro realizado na Praça Padre Cícero no Jardim Saulo no dia 05/02/2016, no período noturno, os GCMs Sub Inspetor Ricieri, 3ª Cl Sérgio e 3ª Cl Oliveira, visualizaram um indivíduo abaixado mexendo em algo ao solo, no momento em que o mesmo avistou a viatura, levou a sua boca algo, imediatamente J.R.S. foi abordado e em revista pessoal foi localizado em sua boca 03 (três) eppendorfs e ao solo dentro de uma caixa de leite mais 14 (quatorze) eppendorfs de cocaína. Indagado assumiu estar praticando a venda de entorpecentes no local, comercializando a R$ 10,00 (dez reais) cada eppendorfs. Diante dos fatos J.R.S. foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza de exibição e apreensão, após o indivíduo ficou custodiado e encaminhado Cadeia Pública de Pirassununga/SP.

No último dia 05/02/2016 as 22h:40 mim o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Sérgio e Oliveira, em patrulhamento de rotina realizado no Bairro Santa Marta visualizaram o indivíduo R.V.A., abordado e revistado, encontramos uma quantia em dinheiro e ao realizar a consulta via CAD pela Polícia Militar constatou-se o mandado de busca e apreensão. Diante disto, o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza de captura e apreensão, após o mesmo foi encaminhado a Cadeia Pública de Pirassununga/SP e posteriormente a Fundação Casa da Cidade de Ribeirão Preto.

No dia 06/02/2016, no período da tarde, em patrulhamento pelo Bairro Santa Marta, os Guardas Civis Municipais Seregatti e Munari, avistaram o indivíduo V.S.S. entregando algo para F.R.S.O., os indivíduos foram abordados e revistados, foi localizado 2 (dois) eppendorfs de cocaína, 1 (um) celular e uma quantia em dinheiro. Ao indagar os indivíduos F.R.S.O. informou ser usuário e V.S.S. confirmou a venda dos entorpecentes. Diante dos fatos o indivíduo V.S.S. foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza de exibição e apreensão e após foi dado à voz de prisão e o mesmo foi conduzido a Cadeia Pública de Pirassununga.
Apoio recebido da viatura 05, Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Bueno e Rafael e Viatura do encarregado Inspetor Rompato e Guardas Civis Municipais Mário e Picolli.


Por volta das 17:05h, da última segunda-feira (08), uma equipe da Guarda Civil realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Primavera, quando os Guardas Civis Municipais Sérgio e Oliveira avistaram W.W.S.C. próximo a um monte de areia, o mesmo tentou evadir-se ao avistar a viatura, abordado e submetido a busca pessoal foi localizado 03 (três) eppendorfs de cocaína e uma quantia em dinheiro. Devido à mão do mesmo estar suja de areia foi feita a revista no monte de areia onde foi localizado mais 49 (quarenta e nove) eppendorfs da mesma substância. O indivíduo foi indagado e confirmou que a droga era de sua propriedade e que realizava a venda pelo local. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, após foi lavrado o Registro de Ocorrência de exibição e apreensão em seguido o indivíduo W.W.S.C. foi encaminhado a Cadeia Pública de Pirassununga permanecendo a disposição da justiça.
Na última quarta (10), por volta das 02h:30 min, em patrulhamento pelo Centro da cidade os Guardas Civis Municipais Patric e André, depararam com R.C. em posse de um notebook, realizada a abordagem indagamos sobre o referido objeto e o mesmo não soube informar a procedência. Após averiguação realizada no objeto foi constatando que o mesmo pertencia a um dos proprietários de um estabelecimento situado na Avenida 29 de Agosto, acionamos o proprietário o qual constatou arrombamento na porta do fundo e reconheceu o objeto furtado. Diante dos fatos R.C. confessou a autoria do delito, o mesmo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária onde foi ratificada a voz de prisão e elaborado o Registro de Ocorrência de natureza furto qualificado tentado, em seguida foi encaminhado a Cadeia Pública de Pirassununga/SP e o objeto foi devolvido ao proprietário conforme auto de exibição e entrega.

Na data de 10/02/2016 no período da tarde os Guardas Civis Municipais Seregatti e Munari realizou patrulhamento de rotina pelo Bairro Primavera quando um indivíduo avistou a viatura e em atitude suspeita escondeu algo no meio das folhas que ali estavam, diante disto A.B.S. foi abordado e revistado, localizando em seu bolso uma quantia em dinheiro e no meio das folhas 1 (um) eppendorf de cocaína, em uma vistoria mais minuciosa pela calçada foi localizado mais 8 (oito) eppendorfs idênticos e mais 2 (duas) porções de maconha. Indagado sobre os entorpecentes informou que era de sua propriedade e que estava comercializando o mesmo, diante disto, o indivíduo foi conduzido a Central de Polícia Judiciária, onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza de ato infracional/tráfico de drogas e após o mesmo foi liberado ficando sobre os cuidados do seu responsável.


Fonte: Guarda Civil Municipal de Leme