Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 20 de Fevereiro a 1º de Março - Plantão Lemense

23/02/2016

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 20 de Fevereiro a 1º de Março


Por volta das 16hmin:28, no último sábado (20), os Guardas Civis Municipais Sérgio e Oliveira em patrulhamento pelo Bairro Primavera avistaram D.M.R. mexendo em uma caçamba de entulho, ao avistar a guarnição deixou o local, colocando algo na boca. Em seguida o indivíduo foi abordado e logo em seguida o mesmo cuspiu um saquinho plástico contendo 08 (oito) eppendorfs de cocaína, em revista na caçamba foram localizados mais 34 (trinta e quatro) eppedndorfs idênticos. Indagado, o mesmo informou que os entorpecentes eram para uso próprio, por já ser conhecido nos meios policiais por tráfico, o indivíduo foi detido e encaminhado a Central de Polícia e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza auto de infração/tráfico de drogas, em seguida foi encaminhado a Cadeia Pública de Pirassununga/SP ficando a disposição da justiça.

No último sábado (20), no período noturno os Guardas Civis Municipais Sérgio e Oliveira estavam em patrulhamento de rotina pelo Bairro Primavera visualizaram V.G.P.S. pegando algo em um buraco do muro da residência, ao avistar a guarnição foi dispensado algo ao solo. Abordado e em revista pessoal nada foi localizado, porém em revista pelo local foram localizados 10 (dez) eppendorfs de cocaína. Indagado o mesmo confirmou estar realizando a venda de drogas pelo local. Diante dos fatos o mesmo foi detido e encaminhado a Central de Polícia e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza auto de infração/tráfico de drogas, em seguida V.G.P.S. foi entregue ao responsável.

Por volta das 21h, na última segunda feira (22), o Subinspetor Ricieri e o Guarda Civil Municipal Bueno em patrulhamento de rotina pelo Bairro Primavera avistaram E.G.M. abaixado em um monte de entulho, em abordagem e revista pessoal foi encontrado nas mãos 01 (um) eppendof de cocaína e no bolso do agasalho uma quantia em dinheiro e no local da abordagem foi localizado mais 04 (quatro) eppendorfs de cocaína e 09 (nove) porções de maconha. Indagado o mesmo declarou estar praticando o tráfico de drogas e que a quantia em dinheiro encontrada era proveniente da venda dos entorpecentes. O indivíduo foi detido e encaminhado a Central de Polícia e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza auto de infração/tráfico de drogas, em seguida foi entregue para sua genitora.

Por volta das 19h:40 min, na última terça feira (01), os Guardas Civis Municipais Seregatti e Munari em patrulhamento de rotina pelo Bairro Primavera avistaram A.L.G.S. atravessando a rua em direção a um veículo parado no meio da via, o indivíduo fez menção de entregar algo ao motorista do veículo, quando aproximamos para abordagem o veículo iniciou fuga e o indivíduo A.L.G.S. dispensou algo no chão. Ao aborda-lo foi localizada certa quantia em dinheiro e no chão 03 (três) eppendorfs de cocaína, ao ser indagado o mesmo declarou ser proprietário e praticar o tráfico de drogas, em seguida apontou a localização de mais 30 (trinta) eppendorfs da mesma substância e para localizar a droga foi usado o cão de faro “Bono” da GCML. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza auto de infração/tráfico de drogas, em seguida foi apreendido e conduzida a Cadeia Pública de Pirassununga, ficando a disposição da justiça.

Em patrulhamento de rotina pelo Jardim Quaglia no dia 01/03/2016, por volta das 23h:10 min, o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais, Bueno e Rafael, se depararam com S.V.C. em via pública, ao notar a presença da guarnição o indivíduo jogou alguns objetos sobre o muro de uma residência. Pela fundada suspeita o indivíduo foi abordado e durante revista pessoal foi localizado em seu bolso uma quantia em dinheiro, em diligência pelo local foi encontrado 14 (quatorze) porções de maconha envolvidas em embalagem plástica. Após a constatação do flagrante foi solicitado à presença de E.F.M. para acompanhar a busca domiciliar onde nada de irregular foi encontrado. Indagado pelos fatos, informou que a droga seria de sua propriedade e que é dependente químico. Diante dos fatos S.V.C. foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, para esclarecimento e elaborar o Registro de Ocorrência de natureza de tráfico de drogas, a seguir S.V.C. foi liberado para apuração dos fatos através de Inquérito Policial.


Fonte: Guarda Civil Municipal de Leme