Renovias entrega cadeira de rodas para a EMEB ''Vereador Clóvis Bim Tamborim'' - Plantão Lemense

22/02/2016

Renovias entrega cadeira de rodas para a EMEB ''Vereador Clóvis Bim Tamborim''

Por meio de uma parceria iniciada com a empresa Renovias, a Escola Municipal Especial - EMEB "Ver. Clóvis Bim Tamborim" e EMEB "Maria Aparecida da Cruz" (cada qual contemplando uma deficiência específica, mas ambas compreendendo o mesmo equipamento público), localizada em Leme, pôde realizar a troca dos lacres arrecadados por uma cadeira de rodas.

A ideia era simples: A cada 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres, era possível fazer a troca pela cadeira de rodas. Cada garrafa teria em média 2.700 lacres, de modo que 140 garrafas juntas somariam em média 80 quilos de alumínio.

Com a campanha iniciada, em apenas 5 meses, foi possível arrecadar a quantia necessária para a primeira troca. A campanha foi ganhando força e 2 meses depois da primeira troca já viabilizou-se a quantia para a segunda cadeira, cuja entrega acontecerá provavelmente no final de março.
"O empreendedorismo solidário, uma das grandes vertentes da sociedade nos dias atuais, tem ganhado força neste novo século. Oxalá mais e mais empresas pudessem se associar às escolas e entidades, com intuito nobre de ajudar ao próximo. Estamos muito felizes neste dia, e, emocionados", enfatizou Antonia Moreira Oliveira, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Leme.

O Governo de Leme parabeniza a todos os funcionários públicos da Escola Especial, pois a ação por eles feita, consubstancia um pilar máximo de bondade e de cidadania, influenciando outras organizações, entidades e Escolas a fazerem o mesmo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme