Secretaria da Educação aguarda conclusão de instalação elétrica para inaugurar a EMEB “Dr. Raul Schwinden” - Plantão Lemense

17/02/2016

Secretaria da Educação aguarda conclusão de instalação elétrica para inaugurar a EMEB “Dr. Raul Schwinden”


Educação aguarda conclusão da instalação elétrica para início das atividades da Emeb “Dr. Raul Schwinden”


Escola irá zerar o déficit de vagas na região do Jardim Quaglia, atendendo 120 crianças de zero a três anos 


A Secretaria Municipal de Educação aguarda apenas a finalização da instalação elétrica para o início das atividades escolares na Emeb “Dr. Raul Schwinden”. A nova unidade foi inaugurada em setembro do ano passado com instalação elétrica provisória e, apenas em dezembro, foi protocolado o pedido pela ligação completa.




“A antiga administração inaugurou a escola, mas não realizou a solicitação de instalação de energia junto à Elektro. Em dezembro, após retornarmos ao governo, fiz todos os protocolos para a completa instalação e agora esperamos a conclusão dos trabalhos da concessionária. Nos últimos dias, foi colocado o gerador e nossa expectativa é que a Emeb “Dr. Raul Schwinden” possa estar em pleno funcionamento o mais rápido possível”, explica a secretária de Educação, Flávia Terossi Dias.

Zerar déficit na região

Com o início das atividades da Emeb “Dr. Raul Schwinden”, será zerado o déficit de vagas em creche na região do Jardim Quaglia. A unidade, de 1.100 m², acolherá até 120 crianças, de zero a três anos, com corpo docente plenamente preparado.


A unidade foi conquistada junto ao Governo Federal, construída com recursos do ProInfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, através do FNDE - Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme