Publicidade

Tradicional desfile de máscaras encerrou o carnaval em Leme



Na terça-feira (9), o tradicional Carnaval de Máscaras da Fazenda Cresciumal movimentou o centro da cidade. O desfile dos mascarados reuniu mais de sete mil pessoas e seguiu pela Avenida 29 de Agosto até a Praça “Rui Barbosa”, com direito a bexigas d’água e premiação para as melhores fantasias, nas categorias infantil, folião e tradição. No final, mais animação com a Turma da Charanga.

A brincadeira carnavalesca teve origem há um século, quando imigrantes italianos e alemães chegaram à Usina Cresciumal para trabalhar e trouxeram junto à inspiração dos seculares carnavais europeus. “O mais legal dessa festa é ver crianças e adultos dançarem e se divertirem entre os mascarados, novamente resgatando e preservando essa tradição lemense”, destaca o secretário de Cultura, Neto Cardozo.

“Nosso Carnaval foi pensado para alegrar pessoas de todas as idades, com atrações variadas e o mínimo possível de gastos públicos. Tivemos charanga, matinê, marchinhas, desfile de blocos de rua e a tradição das máscaras da Fazenda Cresciumal. Uma festa completa, que animou o povo lemense durante cinco dias de alegria”, destacou o prefeito Paulo Blascke.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme