Google AdSense

Unidade do DETRAN é inaugurada em Leme

Com padrão inspirado no Poupatempo, novo posto dispõe de infraestrutura moderna e oferece todos os serviços relativos a habilitação e veículos -

O diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg, e o prefeito de Leme, Paulo Blascke, entre outras autoridades, inauguraram nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a unidade de trânsito da cidade.

Com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, o novo posto dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

No local, são oferecidos todos os serviços relativos à habilitação e veículos, como permissão para dirigir, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência de veículo e lacração.

Uma das melhorias para o cidadão foi a ampliação do horário de atendimento. Enquanto o antigo posto funcionava das 8h30 às 17h, com intervalo das 12h às 13h30 para almoço, a nova unidade, localizada na Avenida Berta Buhrhein, 470, bairro Cidade Jardim, atende das 8h às 17h ininterruptamente.

Outra novidade é a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Desde setembro de 2015, quando a unidade começou a operar, os exames passaram a ser feito em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação do resultado na hora. No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar por meio do simulado de prova teórica. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.
“É com muito orgulho que implantamos em Leme o novo padrão do Detran-SP, que prima pela excelência e agilidade nos serviços de trânsito. O objetivo é prestar um atendimento cada vez melhor ao cidadão”, destacou Annenberg.

"Estamos sempre buscando alternativas de empreendedorismo para trazer maior comodidade no atendimento e na viabilização de soluções para nossa cidade e nossos munícipes. Uma nova unidade do Detran-SP, com padrão do Poupatempo, evidentemente otimiza os procedimentos e dignifica todos os serviços de trânsito, que agora passam a estar mais acessíveis ao povo, em muito menos tempo", destacou o prefeito Paulo Blascke, que esteve presente na inauguração.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme