Escola Especial Municipal receberá mais uma cadeira de rodas - Plantão Lemense

10/03/2016

Escola Especial Municipal receberá mais uma cadeira de rodas

Entrega de mais 140 garrafas de lacres para a empresa Renovias aconteceu no dia 1º de março -

Por meio de uma parceria iniciada com a empresa Renovias, a Escola Municipal Especial - Emeb “Ver. Clóvis Bin Tamborim” e Emeb “Maria Aparecida da Cruz” - receberá mais uma cadeira de rodas. No último dia 1º, a escola recebeu a visita do Econauta, mascote da campanha de lacres da empresa Renovias. Na ocasião, o boneco retirou as 140 garrafas cheias de lacres de latinhas que serão trocadas pela segunda cadeira de rodas conquistada pela Escola Especial, juntamente com a população lemense que abraçou a causa. 
Os alunos ficaram extremamente felizes e empolgados com a visita e já o aguardam para uma próxima retirada de garrafas, o que deve acontecer muito em breve. A entrega da segunda cadeira de rodas está prevista para o final de março, quando funcionários da escola, novamente, marcarão presença no evento realizado pela empresa Renovias, em Mogi Mirim.
“Mais uma vez, os alunos e funcionários da Escola Especial de Leme agradecem a todos que, de lacre em lacre, fazem dessa campanha um verdadeiro sucesso em prol da humanidade e do meio ambiente”, destaca a monitora da Escola Especial, Thais Marchi.

Primeira cadeira de rodas

Vale lembrar que, no final de fevereiro, a Escola Especial de Leme já havia sido contemplada com uma cadeira de rodas, através da campanha promovida pela Renovias. A ideia é simples: a cada 140 garrafas de dois litros cheias de lacres, é possível fazer a troca pela cadeira de rodas. Cada garrafa teria, em média, 2.700 lacres, de modo que 140 garrafas juntas somariam, em média, 80 quilos de alumínio.

O Governo de Leme parabeniza a todos os funcionários da Escola Especial e a população que tem colaborado com a campanha.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme