Leme dobra pontuação no Programa "Município Verde Azul" - Plantão Lemense

02/03/2016

Leme dobra pontuação no Programa "Município Verde Azul"

Leme dobra pontuação no Programa Município Verde Azul e atinge melhor classificação até hoje

No último ranking, a pontuação lemense foi de 56,88, que colocou o município na 216ª posição entre as 614 cidades avaliadas

A divulgação do ranking do Programa Estadual Município Verde Azul, feita no mês de fevereiro, trouxe uma boa notícia para Leme. A cidade dobrou sua pontuação e atingiu a melhor classificação desde 2009, quando Leme passou a participar do projeto. No último ranking, a pontuação lemense foi de 56,88, que colocou o município na 216ª posição entre as 614 cidades avaliadas.

Vale salientar que, desde 2009, Leme tem melhorado progressivamente sua pontuação no “Ranking Ambiental dos Municípios Paulistas”. O Programa Município VerdeAzul (PMVA) foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, com o principal objetivo de estimular e capacitar as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável, além de melhorar as condições de vida da população.

As ações são propostas pelo programa por meio de 10 diretivas: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul, e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone 3572-1256.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme