Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 4 e 9 de Março - Plantão Lemense

07/03/2016

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 4 e 9 de Março

Foto ilustrativa
Por volta das 16h:50 min, na última sexta feira (04), o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Oliveira e Sérgio em posse de mandado de busca e apreensão contra G.R.S., efetuaram diligências e lograram êxito em localizar o indivíduo em local conhecido por ponto de venda de drogas, em seguida ele foi abordado e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza cumprimento de mandado de busca e apreensão, e conduzido a Cadeia Pública de Pirassununga, ficando a disposição da justiça.

Por volta das 19h:25 min, no último sábado (04), o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Oliveira e Sérgio em patrulhamento pelo Jardim Quaglia, avistaram D.R.S. saindo de um terreno cercado por alambrados, dirigindo-se defronte a residência de um elemento conhecido pela prática de tráfico de drogas, momento em que foi abordado pela guarnição. Em busca pessoal, foram encontrados 11 (onze) eppendorfs contendo substância similar a cocaína. Indagado pelos fatos D.R.S. confirmou ser de sua propriedade os eppendorfs encontrado e que estaria comercializando pelo bairro. Pelos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e lavrado o Boletim de Ocorrência de natureza tráfico de drogas, após foi ratificado a voz de prisão e foi conduzido a Cadeia Pública de Pirassununga, ficando a disposição da justiça.
Em patrulhamento pelo Jardim Saulo na data 05/03/2016, por volta das 16h:52 min, o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais, Bueno e Rafael, depararam com A.S.A. que ao notar a presença da guarnição dispensou um objeto ao solo. Pela fundada suspeita e por ser conhecida pelos meios policiais, ela foi abordada e indagada se haveria algo em sua posse, informou que teria uma quantia em dinheiro, em diligência pelo local onde foi dispensado o objeto foi encontrado 01 (um) saco plástico branco que acondicionava 22 (vinte e dois) eppendorfs contendo substância aparente a cocaína, a mesma, confirmou ser de sua propriedade os entorpecentes e que estava indo ao Bairro Santa Marta para realizar a venda. Diante dos fatos A.S.A. foi encaminhada a Central de Polícia Judiciária para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza de tráfico de drogas, após foi conduzida a cidade de Limeira/SP ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.

Por volta das 19h:05 min, na última segunda feira (07), os Guardas Civis Municipais Rodrigues e Vigatto durante patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim das Palmeiras, uma cidadã informou ter sido vítima de roubo do seu aparelho celular através de grande ameaça, de posse das características do indivíduo a guarnição iniciou diligências nas imediações quando em uma esquina do mesmo bairro foi visualizado um jovem com as mesmas características. No momento da abordagem J.H.S.C. empreendeu fuga com uma bicicleta pelas ruas do bairro e em determinado local dispensou algo. O indivíduo foi abordado e em revista pelo local foi localizada uma quantia em dinheiro, 01 (um) eppendorf de cocaína e 04 (quatro) papelotes de maconha. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza tráfico de drogas, após foi determinada a custódia do indivíduo e conduzido a Fundação Casa.

Na data de 08/03/2016 por volta das 22h:10 min, os Guardas Civis Municipais Seregatti e Munari em patrulhamento pelo Jardim Santa Paula quando avistaram G.M.S. ao lado de um motociclista que ao visualizar a viatura empreenderam fuga, abordado e em revista pessoal foram localizados no bolso da bermuda 5 (cinco) eppendorfs de cocaína e uma quantia em dinheiro, indagado, confessou que estava vendendo e que o dinheiro encontrado era oriundo da venda dos entorpecentes. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza auto de infração/tráfico de drogas, em seguida foi liberado para sua genitora.

Em patrulhamento pelo Bairro Francisco Coelho na data 09/03/2016, por volta das 16h:20 min, o Subinspetor Doniseti e o Guarda Civil Municipal Almeida, depararam com J.V.M.A. em atitude suspeita, no momento da abordagem o indivíduo veio a evadir-se, dispensando 2 (dois) invólucro na cor branca contendo “maconha” e 01 (uma) pedra de crack, após o indivíduo foi detido e em revista pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda uma quantia em dinheiro, indagado ele informou que os entorpecentes era para seu consumo. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza auto de exibição e apreensão e posteriormente foi liberado.
Apoio: Viatura 01 Guarda Civil Municipal Fábio e Eduardo e Viatura 07 Canil Guarda Civil Municipal Seregatti e Munari.

Por volta das 19h:15 min, na última quarta-feira (09), o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Bueno e Rafael em patrulhamento pelo Jardim das Palmeiras, avistaram E.O.S. mexendo em um buraco no muro e pelo local e o adolescente eram conhecidos nos meios policiais. No momento da abordagem o indivíduo evadiu-se do local, porém a equipe logrou em detê-lo, por esse motivo foi necessário o emprego das algemas, bem como o uso de força moderada, retornando ao local foi localizado no buraco do muro 18 (dezoito) porções de maconha e 3 (três) eppendorfs contendo cocaína, em revista pessoal foi localizado uma quantia em dinheiro, indagado o indivíduo informou que estava pelo local comercializando os entorpecentes. Pelos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e lavrado o Boletim de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de entorpecentes, após E.O.S. foi entregue para sua genitora.

Apoio Viatura 07 Canil Guarda Civil Municipal Seregati e Munari.