Agricultores de Leme lucram com venda sem intermediários - Plantão Lemense

10/04/2016

Agricultores de Leme lucram com venda sem intermediários

Agricultores de Leme montaram uma associação para poder vender frutas e legumes diretamente para os moradores e a ideia deu tão certo que em pouco mais de um ano o número de produtores passou de nove para 17 e a feira, que antes ocorria em apenas um dia, agora é realizada duas vezes por semana.

“O produtor ganha um pouco mais e também o consumidor ganha pela qualidade do produto, que está sempre fresquinho, não tem aquele trânsito que vai daqui para o Ceasa de Campinas ou Ribeirão Preto para depois retornar para o supermercado”, disse José Cláudio Beltran, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme (Acil).

Outra vantagem, apontada pelos clientes, é o preço dos produtos. “Tem uma diferença boa, dá para economizar bastante”, contou uma das frequentadoras da feira, realizada em frente ao Museu Municipal nas manhãs de sábado e das 17h às 20h às quartas.

Vendas em alta

Com a união de qualidade e preço, as vendas estão em alta mesmo com o cenário de crise econômica. O faturamento do produtor David Lourenço, por exemplo, dobrou. “Para a gente foi muito bom a feira, a turma gostou, a população gostou”.

Jefferson Baratelli também está satisfeito. O apicultor deixou o emprego e agora vive do mel que vende na barraca. “Faz seis meses que eu deixei o serviço da cidade e o meu ganho é o mesmo”.



Agricultores de Leme se unem e lucram com venda sem intermediários - Reportagem exibida no Jornal da EPTV e Bom Dia Cidade - Central em 09/04/2016
Publicado por Plantão Lemense em Domingo, 10 de abril de 2016