Google AdSense

Clima de festa e comoção marca inauguração de escolas especiais na cidade

Escola de Educação Especial - EMEE “Irmã Maria Aparecida Cruz” e EMEE “Vereador Clóvis Bim Tamborim” é reinaugurada em dia de festa e comoção de todos os presentes

Totalmente revitalizada, a Escola de Educação Especial - EMEE “Irmã Maria Aparecida Cruz” e EMEE “Vereador Clóvis Bim Tamborim” foi reinaugurada neste último sábado (02/04), em ritmo de festa e de muita comoção perante os servidores e munícipes que lá estiveram.
A unidade fica junto da Secretaria de Educação, com sede na rua Maria Augusta Thomaz, 133, e, será única em toda região com especificações de primeira grandeza. Nela pode-se encontrar uma infra-estrutura espetacular, com hidroginástica, fisioterapia, equoterapia, além de brinquedos e toda uma logística de ensino e mobilidade adaptado à questão da inclusão.

A revitalização do espaço, obviamente, reitera o compromisso de Leme com a educação de qualidade, que posicionou a cidade entre as 44 melhores do país, dentre os 5.570 municípios existentes. 
O evento contou também com a presença do querido "Tatão", autografando seu livro para os interessados. Na obra, questões de cunho interativo e que valorizam ideias para melhorar a inclusão na cidade.
Devidamente emocionado, o prefeito Paulo Blascke foi às lágrimas: - "Nós sentimos o quão Deus é maravilhoso quando vemos eventos como este. Ver vocês, servidores e munícipes, todos empenhados para que este dia fosse mais do que uma festa, mas a consagração da nossa cidade como uma das que mais trabalham pela inclusão e pela educação especial. Ver o menino Henrique (Tatão) com tamanha disponibilidade e força espiritual, um exemplo de otimismo e fé que nos eleva à mais pura emoção. Ver a querida e pró-ativa Secretária Flávia, uma das melhores gestoras que conheci em toda minha vida, e, responsável por este salto educacional em Leme, que é reconhecido em todo país. Eu vejo que o nosso trabalho não foi em vão, pois, hoje, temos uma Escola super estruturada, referência estadual, e, uma gama de servidores dispostos a fazer da palavra inclusão um sinônimo de amor ao próximo. Só tenho a agradecer a todos vocês. Meu coração está cheio de lágrimas de felicidade. Muito obrigado por estarem construindo com a gente uma cidade melhor para as gerações futuras.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme