Google AdSense

Definidos os últimos detalhes para implantação do "Portal do Servidor"

Nesta terça-feira (12) reuniram-se os servidores: Valéria De Marchi Berch Rodrigues (DGP), Leralcio Mario Lido (DGP), Gerson Joest (CPD), Gregório Ferreira Bispo (Secom), Emerson Ricardo Gallo (CPD), além do Secretário de Comunicação Social Ronaldo Cellotto e do Secretário da Administração Vagner Francisco Cozar, juntamente com o diretor técnico da Governança Brasil - empresa responsável pelo Programa Nacional de Informatização e Modernização da Gestão Pública - Sr. Fernando de Oliveira.

Na pauta, as últimas tratativas para formatação do "Portal do Servidor", um portal que consolida os principais serviços de atendimento e orientação ao servidor público, com atualização das informações em tempo real e plena disponibilidade de acesso 24 horas por dia.

Também foram discutidas a informatização completa do SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, que será inaugurado em Leme no próximo dia 02 de maio; a emissão de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), a informatização completa do sistema de gerenciamento de concursos, a disponibilização eletrônica de todos os atos legais e normativos (atendendo aos dispositivos constantes do TCU e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), e, por fim, a informatização de toda margem de consignados ao servidor municipal.

Ainda sobre o "Portal do Servidor", o mesmo permitirá realizar consultas de informações originadas pela solução de Gestão de Pessoal, oferecendo via web consulta e atualização das informações cadastrais, informativo dos rendimentos e contracheque.

"Queremos, enquanto governo, elevar a administração de pessoas para um nível de excelência. Manter-nos em sintonia com a nova face dos gerenciamento de recursos humanos, aumentando a agilidade e a produtividade das áreas envolvidas. Descentralizar burocracias, tendo o controle das informações nos aspectos particular, funcional, financeiro e de qualificação profissional, e, futuramente, acadêmico. Estamos dando um basta no antigo conceito de gestão pública (totalmente ultrapassado) e aderindo à modernização da estrutura funcional, para o bem de toda população que será atendida pelos servidores, e, para otimização desses serviços. Enquanto a antiga gestão prestava atenção aos resultados individuais e organizacionais, a nova era, o novo jeito de se fazer governo, a Governação Pública que pretendemos implantar, tem como preocupação a forma que as diferentes organizações interagem de forma a conseguir um nível mais elevado de resultados desejáveis em todos os setores. Nesse sentido, o papel do órgão do DGP da Prefeitura de Leme tem sido fundamental, pois todos que ali estão tem esta visão transformadora e moderna e desejam, assim como nós, ver os trabalhos agilizados e melhorados em desempenho e em resultados. Só temos a agradecer a toda equipe de profissionais que hoje esteve conosco a nos abrilhantar com estas novidades", disse Cellotto.

"Antes, tínhamos a padronização, típica da era industrial, que transformava o funcionário público em um trabalhador robô, mecânico, a fazer todos os dias o mesmo processo de metas e resultados, sem que existisse realmente a interação deste trabalho, e, de cada trabalho de cada pessoa que divide com ele a sala de uma seção, com a sociedade. Hoje, após ouvirmos as reais necessidades e percebermos que era preciso agilizar o funcionamento da máquina pública, voltamos nossas preocupações para o futuro, e, temos plena convicção de estamos mudando o panorama de informatização e de pronto-atendimento dos órgãos municipais para melhor", enfatizou Cozar.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme