Escola "Profª. Judith Vivona de Campos" é inaugurada no Jardim Empyreo - Plantão Lemense

04/04/2016

Escola "Profª. Judith Vivona de Campos" é inaugurada no Jardim Empyreo

O Governo de Leme inaugurou nesta última sexta-feira a EMEB Prof. Judith Vivona de Campos, no bairro Jardim Empyreo, onde se localizam as casas do programa "Minha Casa, Minha Vida".
 
O equipamento público era esperado pelos moradores, para cumprir todo o cronograma educacional previsto na Secretaria de Educação, cronograma este que, diga-se de passagem, elevou a cidade de Leme ao patamar das melhores cidades do país em ensino de qualidade, ocupando a 44ª posição, dentre os 5.570 municípios existentes no país.
Emocionada, a titular da pasta, Profª. Flávia Elizabeth Terossi Dias, ofertou esta conquista ao povo de Leme, que, por tantos e tantos anos sonhou em poder orgulhar-se de dizer que seus filhos estudavam numa rede pública que é reconhecida em todo Brasil e até mesmo fora dele. Em suas próprias palavras: - "Eu cresci associada à educação transformadora do mestre dos mestres, Paulo Freire. Para ele, cada pedaço de terra é um espaço onde cabe uma escola, um grupo de pessoas que nos oferecem sua cultura e um professor que assimila essa cultura para devolvê-la a eles em forma de luz e conhecimento. E é com esse sonho que eu lutei por tantos e tantos anos. Hoje, estamos colhendo o fruto de tudo que plantamos lá atrás. E sabemos que quem pode desfrutar desta colheira, com alegria, são os pais e filhos da querida Leme, que dia após dia nos procuram para agradecer tudo que nós estamos a fazer por suas crianças. E isso, vocês podem ter certeza, é algo maravilhoso e sublime, não tem preço. Só quem recebe esta gratidão pode dizer a sensação de amor e de vitória dentro do coração".

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme