Google AdSense

'Lemelendo' começa nesta segunda-feira

Ponto alto do evento literário acontece no domingo, dia 24, com um espaço de festa literária, contações de histórias e personagens do “Sítio do Picapau Amarelo” -

Começa nesta segunda-feira, 18 de abril, no Lago Municipal, o 1º Lemelendo, evento literário organizado pelo Governo de Leme, através da Secretaria de Educação, com o objetivo de incentivar e valorizar a leitura dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ampliando as ações dos projetos desenvolvidos nas escolas pelos professores das Salas de Leitura, o 1º Lemelendo utilizará a tradicional “Casinha do Lago” como morada de um dos maiores escritores brasileiros: Monteiro Lobato.

De segunda a sábado, 18 a 23, sempre das 19h às 22h, o Lago Municipal estará aberto para visitação. Tudo isso por meio de uma atmosfera lobatiana que remete a Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia, Cuca e muito mais.

No domingo, dia 24, das 9h às 16h, encerrando o 1º Lemelendo, o Lago será transformado num espaço de festa literária com contações de histórias, personagens do “Sítio do Picapau Amarelo” e barracas de diversos gêneros. Nesse dia, os alunos do Pré I e Pré II, 1º ao 5º Ano da Rede Municipal, irão trocar um “ticket” recebido nas escolas por um livro.
Toda população está convidada a prestigiar esse evento e transformar Leme numa cidade de leitores!

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme