Google AdSense

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 7 e 14 de Abril

Por volta das 18h:30 min, na última sexta feira (07), os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael em patrulhamento pelo bairro Santa Marta avistaram J.P.R. abaixado próximo a um poste e pelo local ser conhecido como ponto de venda de entorpecentes bem como o adolescente por efetuar a mercancia de drogas, o indivíduo foi abordado, em revista pessoal foram encontrados 02 (dois) eppendorfs de cocaína, bem como uma quantia em dinheiro, em diligências pelo local onde o adolescente estava abaixado foi encontrado 03 (três) eppendorfs idênticos aos que estariam com o indivíduo. Indagado pelos fatos confirmou a propriedade sobre o entorpecente e que praticava o tráfico pelo local. Diante dos fatos J.P.R. foi encaminhada a Central de Polícia Judiciária para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza de tráfico de drogas, após foi conduzido a Cadeia Pública de Pirassununga ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.

Em patrulhamento pelo Bairro Jardim Primavera na data 08/04/2016, por volta das 20h:20 min, o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Oliveira e Sérgio depararam com A.J.M.C. que ao avistar a viatura dispensou algum objeto ao solo, de imediato foi abordado, e em busca pessoal foram encontrados com ele uma quantia em dinheiro e 09 (nove) porções de maconha. Indagado, confessou que praticava a venda das drogas e que o dinheiro encontrado era oriundo da venda. Diante disto, o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de drogas e posteriormente foi conduzido a Cadeia Pública de Pirassununga ficando a disposição do Judiciário.

Por volta das 19h:30 min, no último sábado (09), o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Oliveira e Sérgio em patrulhamento de rotina pelo Jardim Graminha, deparam com J.C.G.B., já conhecido nos meios carregando uma sacola plástica, de imediato foi abordado e em busca pessoal foi localizado na cintura um revolver calibre 32 carregado com 06 (seis) munições intactas, e no bolso mais 02 (duas), juntamente com uma quantia em dinheiro, e na sacola plástica foram encontrados 01 (uma) balança de precisão, 81 (oitenta e um) eppendorfs de cocaína, 144 (cento e quarenta e quatro) porções de maconha, 48 (quarenta e oito) eppendorfs vazios e 02 (dois) tijolos de maconha. Indagado sobre os fatos afirmou ser proprietário da droga e do revolver encontrado em sua posse. Pelos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e lavrado o Boletim de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso permitido e após o indivíduo foi entregue para seu curador.

Na última segunda feira (11), por volta das 15h, mediante denúncia anônima os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael compareceram no Jardim Imperial, em uma residência que segundo o denunciante o indivíduo D.R.P haveria adentrado a uma residência e que em sua posse havia uma televisão de grande porte possivelmente proveniente de furto, após autorização do proprietário a equipe realizou diligência em um cômodo onde foi encontrado aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, que após ser indagado o indivíduo confessou que havia furtado de uma residência nesta data na companhia de um indivíduo que reside no bairro Santa Rita. A equipe deslocou-se até o endereço que após autorização adentraram na residência, e localizaram em posse de M.F.C. uma quantia em dinheiro e um aparelho eletrônico. Foi dada a voz de prisão aos indivíduos, e a guarnição se deslocou até o local indicado onde haviam praticado o furto, ao chegar ao local foi averiguado que porta e janelas estavam arrombadas, em diligência pelo imóvel encontramos documentos pessoais, contas diversificadas, cartão de crédito, além de 01 (uma) prensa para endolação de entorpecentes, 01 (uma) balança de precisão, 01 (um) tapawere sem tampa, 01 (uma) faca e 01 (uma) panela com vestígios de pó branco, 01 (um) caderno com anotações provenientes do tráfico, 03 (três) fitas adesivas, 49,85 Kg (quarenta e nove quilos e oitenta e cinco gramas) de um pó branco embalados em sacos pretos e 01 (um) tijolo de cocaína. Após a localização do local do crime e todo o ilícito localizado foram acionadas as autoridades competentes que após conhecimento no local dos fatos determinaram o encaminhamento de todo o descrito e os envolvidos a Central de Polícia Judiciária para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza ato infracional/furto qualificado/tráfico de drogas, após as partes foram liberadas haja vista que as vítimas não foram relacionadas, e posteriormente todos serão ouvidos pela autoridade competente
Apoio recebido: Equipe do Canil: Inspetor Rompato e Guarda Civil Municipal Marcos, Policiais Civis Wander e Guardas Civis Municipais Francisco e Cerbi, além das autoridades Dra. Adriana e Dr. João.
Por volta das 23h:34 min, na última segunda (11), os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael em patrulhamento pela área Rural a equipe tática avistou o veículo Monza na cor preta ocupado por 05 (cinco) indivíduos, devido a vários crimes ocorridos pela área rural desta comarca houve a tentativa de abordagem, porém não foi obedecido, durante a perseguição os indivíduos dispensaram 02 (duas) toucas ninjas. Foi realizado o acompanhamento do veículo por vários quilômetros e após uma curva foi visualizado que os indivíduos haviam desembarcado do veículo, e 02 (dois) deles efetuaram disparos de arma de fogo em desfavor da equipe, foi solicitado reforço das demais equipes Civil e Militar, porém os elementos não foram encontrados. Pelos fatos o veículo apreendido foi conduzido a Central de Polícia Judiciária onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza apreensão de veículo, após recolhido ao pátio do guincho local.

Por volta das 19h:50 min, na última terça feira (12), O Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Oliveira e Sérgio em patrulhamento rotineiro pelo Jardim das Palmeiras avistaram C.D.D., que ao perceber a viatura se assustou e de imediato foi abordado e em pessoal foram encontrados em sua camisa que estava enrolada em suas mãos 10 (dez) eppendorfs contendo cocaína e 04 (quatro) pedras de crack. Indagado o indivíduo admitiu praticar a venda de entorpecentes. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza de ato infracional/tráfico de drogas, após foi liberado para seu genitor que acompanhou toda a ocorrência.

Acionados via Central de Atendimento, na data 12/04/2016, por volta das 21h:20 min, os Guardas Civis Municipais Rodrigues e Vigatto se deslocaram até o Centro Comercial do Bosque, que segundo denúncia anônima vários adolescentes estava tentando arrombar o cadeado de um comércio do bairro, com a chegada da viatura os indivíduos empreenderam em fuga atravessando a passarela, no caminho eles dispensaram uma barra de ferro e um parafuso. Solicitado o apoio de outra viatura, 06 (seis) dos indivíduos foram detidos e um conseguiu evadir-se. Diante disto, os indivíduos foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária mas como não chegaram a efetuar o delito nada pode ser registrado, sendo todos liberado após serem qualificado.
Apoio: Polícia Militar Sargento Ferreira e Cabo Baldin e do Inspetor Rompato e dos Guardas Civis Municipais Lucival, Tiago e Marcos.

Em patrulhamento pelo Jardim Quaglia na data 12/04/2016, por volta das 23h:18 min, o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Oliveira e Sérgio, surpreenderam 02 (dois) indivíduos saindo de uma residência, a qual havia denúncia de tráfico, ao efetuar a abordagem D.H.C.S. tentou evadir e dispensou 07 (sete) eppendorfs de cocaína, em busca pessoal foi encontrado em seu poder uma quantia em dinheiro e um aparelho celular, indagado afirmou que havia adquirido a droga para consumo próprio, já o proprietário da residência L.D.S. evadiu-se do local, realizada busca dentro da residência foi encontrado documento do proprietário e dentro do armário da área de serviço foi localizado 105 (cento e cinco) eppendorfs de cocaína e mais 04 (quatro) eppendorfs vazios, e uma embalagem com um pó branco que a princípio não foi possível afirmar que se trata de droga. Diante dos fatos D.H.C.S. foi encaminhado a Central de Polícia para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza tráfico de drogas e ratificado a voz de prisão, após o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pirassununga e posteriormente será aberto inquérito policial para apurar a participação de L.D.S.

Em patrulhamento pelo Jardim das Palmeiras na data 14/04/2016, por volta das 18h:10 min, os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael, avistaram M.D.F. saindo do interior de um terreno baldio, pelo local ser conhecido como ponto de venda de entorpecentes, o indivíduo foi abordado e em busca pessoal foi encontrado 03 (três) eppendorfs contendo cocaína, foi necessário o uso de algemas para conter o indivíduo, pois o mesmo tentou evadir-se do local na hora da abordagem. Indagado ele indicou a equipe onde estaria o restante da droga, sendo localizado mais 22 (vinte e dois) eppendorfs de cocaína e 10 (dez) pedras de crack sob uma telha ao solo do terreno, ele confessou que as drogas eram de sua propriedade em seguida o mesmo foi encaminhado a Central de Polícia para elaborar o Registro de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de drogas após o indivíduo foi liberado para sua genitora e posteriormente prestará esclarecimento a Vara da Infância e Juventude de Leme.