Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 15 e 19 de Abril - Plantão Lemense

21/04/2016

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 15 e 19 de Abril

Em patrulhamento pelo Jardim Santa Marta na última sexta-feira (15) por volta das 20h:57 min, os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael avistaram um veículo Gol com 03 (três) ocupantes, que ao notar a presença da guarnição F.G.T. entregou algo para C.R.P.F. que dispensou ao solo. Em revista pessoal foi encontrado em posse de F.G.T. uma quantia em dinheiro e em diligência pelo local foi localizado 01 (um) papelote de maconha e 03 (três) eppendorfs de cocaína. Indagado F.G.T. afirmou que estaria pelo local realizando a venda do entorpecente a C.R.P.F., que afirmou ser usuária de drogas. Em relação aos outros ocupantes, uma conduzia o veículo e a outra apenas fazia companhia. Pelos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza de ato infracional/tráfico de drogas, em seguida F.G.T. foi encaminha a cadeia Pública de Pirassununga onde permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude e as outras envolvidas foram liberadas.
Apoio recebido: Subinspetor Doniseti e Guarda Civil Municipal Fábio.

Em patrulhamento de rotina pelo Bairro Primavera, na data de 16/03/2016 por volta das 20h:15 min os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael avistaram um veículo Gol na cor preta de Leme transitando pela via com os faróis apagados e devido ao fato houve a tentativa de abordagem, acionando os sinais luminosos e sonoros, o encarregado da equipe GCM Godoy desembarcou da viatura para solicitar a parada do condutor porém em ato contínuo o indivíduo acelerou seu veículo em direção do agente que conseguiu desvencilhar do ato e o condutor evadiu-se. A guarnição iniciou o acompanhamento por várias vias do bairro até a abordagem e em busca pessoal foi encontrado em posse de C.O.S. uma quantia em dinheiro e em posse da passageira P.M. foi encontrado 01 (um) celular, com o apoio da Equipe do Canil em busca no veículo nada de irregular foi localizado. Foi necessário o emprego de algemas e uso de força moderada nos dois indíviduos haja vista eles tentarem evadir-se do local. Indagado pelos fatos o motorista informou que não possuía habilitação, bem como, a documentação do veículo. Em seguida, os indivíduos foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza desobediência/direção perigosa/dirigir sem habilitação.

Por volta das 16h:35 min, no último domingo (17), o Subinspetor Ricieri o Guarda Civil Municipal Sérgio em patrulhamento pelo Bairro Primavera avistaram V.H.S. abaixando e colocando a mão dentro de um cano, a equipe se aproximou e o mesmo tentou evadir. O indivíduo foi abordado, e em revista pessoal foi encontrada uma quantia em dinheiro, e no local da abordagem foi localizado 12 (doze) pedras de crack, 12 (doze) eppendorfs de cocaína e 01 (uma) porção de crack. Diante do ocorrido, o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e elaborado o Boletim de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de drogas, em seguida foi liberado para seu responsável.

Em patrulhamento pelo Parque São Manoel na última segunda-feira (18) por volta das 12h:20 min, o Subinspetor Doniseti e o Guarda Civil Municipal Almeida onde M.O.S. ao avistar a viatura veio empreender fuga pelo bairro onde o mesmo veio cair ao solo com a motocicleta Honda, veículo este adquirido em Leilão. O indivíduo e o veículo foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza de ato infracional/falta de carteira nacional de habilitação/auto de exibição e apreensão, em seguida o indivíduo foi liberado para seu genitor e o veículo apreendido no pátio do Marquinho.

Por volta das 23h:15 min, na última segunda-feira (18), os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael em patrulhamento pelo Jardim Primavera, avistaram A.S.F.A.F. mexendo em muro e pelo local e o adolescente serem conhecidos nos meios policiais. Foi feito a abordagem e em busca pessoal foi localizado em sua posse um aparelho celular, e no local aonde o indivíduo foi abordado encontramos 4 (quatro) porções de maconha e uma quantia em dinheiro. Indagado o indivíduo informou que estava pelo local comercializando os entorpecentes e indicou onde havia escondido o restante, a equipe deslocou até o local indicado pelo indivíduo logrando êxito localizando mais 14 (quatorze) eppendorfs de cocaína e 05 (cinco) pedras de crack. Pelo exposto o indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia e lavrado o Boletim de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de entorpecentes, após a Autoridade Policial ratificou voz de prisão a A.S.F.A.F. que foi encaminhado a Cadeia Pública de Pirassununga/SP onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Os Guardas Civis Municipais Godoy, Bueno e Rafael estavam em patrulhamento pelo Jardim Primavera, na data de 19/04/2016 por volta das 21h:45 min quando avistaram M.R.C.J. em atitude suspeita, de imediato, ele foi abordado e em revista pessoal dentro do seu tênis foi encontrado 3 (três) porções de maconha. Perguntado ao indivíduo se haveria mais entorpecentes o mesmo informou que sim, indicando um buraco no muro onde foram encontrados 11 (onze) pedras de crack. Indagado pela procedência do entorpecente e do dinheiro confirmou ser de sua propriedade e que estaria pelo local comercializando, diante disto, M.R.C.J. foi conduzido ao Plantão Policial onde foi lavrado o Registro de Ocorrência de natureza de ato infracional/tráfico de drogas, após os trâmites legais foi liberado para sua responsável onde prestará esclarecimentos a Vara da Infância e Juventude em data posterior.