Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 20 e 22 de Abril - Plantão Lemense

27/04/2016

Ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal entre 20 e 22 de Abril

No dia 20/04/2016, no período da tarde, em patrulhamento rotineiro pelo Bairro Santa Rita, o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Sérgio e Oliveira visualizaram F.W.V. abaixado mexendo em algo, ao avistar a viatura o mesmo dispensou alguns objetos e tentou se esconder atrás do muro da quadra poliesportiva existente no local. O indivíduo foi abordado e com ele nada foi localizado, porém em revista no local onde localizamos o mesmo foi localizado 12 (doze) pedras de crack, 05 (cinco) eppendorfs com cocaína e 01 (uma) porção de maconha. Indagado sobre os fatos o indivíduo assumiu que praticava a venda dos entorpecentes, em seguida, ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza de ato infracional/tráfico de drogas, após o indivíduo foi encaminhado a Cadeia Pública de Pirassununga, ficando a disposição do Poder Judiciário.

Na última quarta-feira (20) por volta das 20h:45 min o Inspetor Rompato e o Guarda Civil Municipal Seregatti em patrulhamento rotineiro fomos ultrapassados por um veículo Voyage de Pirassununga/SP, com 04 (quatro) indivíduos em seu interior, a guarnição passou a acompanhar o veículo, que tomou sentido ao Bairro Primavera, onde perdemos de vista, em seguida, deslocamos até o Posto Real, onde ficamos por alguns instantes e avistamos novamente o veículo e passamos a acompanhar novamente, até que abordamos o mesmo no Bairro Universitário, em busca pessoal foi localizado em poder de M.A.D. 01 (um) involucro com maconha, 08 (oito) eppendorfs de cocaína, ao ser questionado informou que a droga era de sua propriedade e que teria adquirido no Bairro Primavera. Os indivíduos envolvidos foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza de porte de drogas, após todos foram liberados.
Apoio Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Sérgio, Oliveira, Rodrigues e Vigatto.

Em patrulhamento pelo Bairro Santa Marta na data de 20/04/2016, por volta das 22h:10 min, o Subinspetor Ricieri e os Guardas Civis Municipais Oliveira e Sérgio, visualizaram R.F.C. e ao avistar a viatura se assustou, devido a suspeita o indivíduo foi abordado e em busca pessoal foram localizados no bolso da sua bermuda 11 (onze) eppendorfs de cocaína e 05 (cinco) porções de maconha, indagado ele assumiu a posse e a venda dos entorpecentes. Durante a averiguação outros indivíduos surgiram proferindo palavras de baixo calão e jogando pedras contra a equipe, dos indivíduos, apenas W.L.C. foi identificado e abordado, que tentou resistir desferindo socos e ponta pés contra a equipe, causando ferimentos leve no Guarda Civil Municipal Sérgio, durante essa abordagem os outros indivíduos continuaram atirando pedras contra a equipe, momento em que o Subinspetor Ricieri fez uso da espingarda calibre 12, efetuando 02 (dois) disparos de munição não letal para cessar a injusta agressão, após conter W.L.C., eles foram encaminhados e ouvidos na Central de Polícia Judiciária, sendo elaborado o Registro de Ocorrência de natureza ato infracional/tráfico de drogas para o indivíduo R.F.C., e para W.L.C. o Registro de Ocorrência de natureza de desacato/resistência/lesão corporal, em seguida, ambos foram entregues a seu responsável.
No dia 22/04/2016, no período da tarde, em patrulhamento rotineiro pela Zona Rural, o Subinspetor Doniseti e o Guarda Civil Municipal Almeida localizaram o veículo Cross Fox de cor preta tombado em um matagal próximo ao Bairro Empyreo, produto de furto pelo Bairro Mariana na data de 21/04/2016. O veículo foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Registro de Ocorrência de natureza de localização e apreensão de veículo/auto exibido e apreensão, em seguida o auto foi apreendido, ficando a disposição do proprietário.
Apoio: Guardas Civis Municipais Fábio e Eduardo.