Google AdSense

Palestra sobre Monteiro Lobato é destaque no primeiro dia do "Lemelendo"

Casa que sediou a decoração do Sítio do Pica-pau Amarelo e a Gruta da Cuca foi ovacionada por todos os presentes -

O Governo de Leme, através da Secretaria de Educação, abriu, na manhã desta segunda-feira (18), no Lago Municipal, o 1º Lemelendo, evento literário que visa incentivar e valorizar a leitura dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia contou com a participação do prefeito Paulo Blascke, secretários municipais, vereadores e educadores.
Na ocasião, diretores e coordenadores da Rede Municipal assistiram à palestra da contadora de histórias e jornalista, Vanessa Meriqui, que explanou sobre a vida e obra de Monteiro Lobato. Na sequência, foi descerrada a fita de entrada da tradicional “Casinha do Lago”, que, até domingo (24), servirá de morada de um dos maiores escritores brasileiros, Monteiro Lobato, acompanhado dos personagens do “Sítio do Picapau Amarelo”.

Após conhecerem as dependências e decoração da casa, os presentes assistiram a uma contação de história sobre o “Sítio do Picapau Amarelo”, com participação especial dos já citados personagens.

Ainda a partir desta segunda-feira (18) até sábado (23), sempre das 19h às 22h, é a vez de a população de Leme conhecer o mundo mágico e belo de Monteiro Lobato, pois o Lago Municipal estará aberto para visitação.
E lá estarão, em meio a uma atmosfera lobatiana, as figuras de Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia, Cuca e muito mais.

Já neste domingo (24), das 9h às 16h, encerrando o 1º Lemelendo, o Lago será transformado num espaço de festa literária com contações de histórias, personagens do “Sítio do Picapau Amarelo” e barracas de diversos gêneros. Nesse dia, os alunos do Pré I e Pré II, 1º ao 5º Ano da Rede Municipal, irão trocar um tíquete recebido nas escolas por um livro.

“Foi uma manhã especial, em que nosso governo teve o prazer de iniciar este importante evento literário, que promete tocar o coração de todos. O 1º Lemelendo foi pensado com muito carinho pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, buscando, acima de tudo, estimular a leitura em nossas crianças e transformar Leme numa cidade de leitores. Esperamos que a família lemense possa desfrutar deste espaço e conhecer um pouco mais do grande Monteiro Lobato”, convida o prefeito Paulo Blascke.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme