Participantes do programa "Time de Emprego" recebem certificado - Plantão Lemense

08/04/2016

Participantes do programa "Time de Emprego" recebem certificado

A Secretaria Municipal do Emprego e Relações do Trabalho realizou, na última quinta-feira (31), na Acil, a cerimônia de entrega de certificados aos participantes do Programa Time do Emprego. O evento contou com a presença do secretário José Roberto Braghim, que representou o prefeito Paulo Blascke.

O Time do Emprego é um programa gratuito desenvolvido pela SERT - Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Leme, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

A proposta envolve 12 encontros semanais de três horas cada, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens, a partir de 16 anos, que buscam o primeiro emprego. Esses grupos são denominados "times" porque todos socializam e se ajudam na busca pela inserção ao mercado de trabalho, visando à troca de experiências.

O conteúdo do programa abrange dez temas: "Orientações gerais sobre o Time do Emprego", "Quem sou eu, minhas habilidades e competências", "Desenvolvimento do currículo", "Formulários de solicitação de emprego e entrevista", "Técnicas da procura de emprego", "Este emprego é pra mim?", "Mantendo-me saudável", "Testes aplicados pelos empregadores", "Planejamento financeiro" e "Trabalho por conta própria". Este programa oferece, aos trabalhadores desempregados ou em busca do primeiro emprego, orientação e preparação para a busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme