Salários dos servidores municipais são reajustados - Plantão Lemense

01/04/2016

Salários dos servidores municipais são reajustados

O Governo de Leme, por determinação do prefeito Paulo Blascke, reajustou esta semana o salário dos servidores em 10,67%, a partir de 1º de abril do ano corrente.

Com isso, já na folha de pagamento do dia 30 de abril, os servidores ativos, inativos e pensionistas, receberão os proventos devidamente reajustados.

A revisão leva em conta o IPCA-IBGE, e, aplica-se também aos valores dos vencimentos de inatividade e das pensões.

Entusiasmado com a possibilidade, o prefeito Paulo Blascke não escondeu sua emoção. Em suas palavras: - "Todos sabem que o mundo enfrenta uma crise sem precedentes. No Brasil, isso também acarreta consequências. Entretanto, com uma gestão eficiente, pautada de ética, e, acima de tudo, pagando os fornecedores (muitos dos quais ainda sequer haviam recebido pelos produtos fornecidos e serviços prestados na administração anterior, que cá esteve por sete meses), foi possível ter recursos para, com justiça, premiar esta laboriosa classe de servidores, que tanto fez e faz pela nossa cidade de Leme. E enquanto aqui estivermos, e, haveremos de estar pelos próximos anos - pois estamos fazendo uma administração eficiente e para o povo, e, não para grupos particulares - estaremos ao lado dos funcionários e lutaremos para reformular seus direitos estatutários".

Algumas cidades da região não tiverem aporte para promover o reajuste de seus servidores. Entretanto, Leme, com uma gestão voltada ao progresso e ao uso correto das finanças, cumpriu com sua promessa, e, já estuda, como mencionado pelo Chefe do Executivo, a reforma dos direitos estatutários da classe laboral.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme