Google AdSense

Termina a greve dos médicos da Santa Casa de Leme

Governo de Leme anuncia a retomada das atividades na maternidade da Santa Casa e o nascimento de uma linda menina sob as mãos dos médicos e profissionais que lá estiveram a laborar

Uma nova luz chega para traduzir tempos de paz, vida e esperança para a cidade de Leme. O nascimento hoje, de uma linda menina na maternidade, no instante em que retomadas estão as atividades na maternidade da Santa Casa, simboliza o esforço da direção da instituição em buscar uma solução negociável com a equipe da maternidade, que havia paralisado o expediente no dia 31 de março.

Com o recomeço dos trabalhos, uma reunião definitiva na quarta-feira, dia 06 de abril de 2016, irá nortear a nova gestão da Santa Casa e a relação com as clínicas médicas e demais profissionais da irmandade.

"Deus age de forma maravilhosa em momentos difíceis. Com o fim da crise e o esforço conjunto para iniciarmos um novo tempo e uma administração de equilíbrio e profissionalismo na nossa querida Santa Casa, não seria tão perfeito como foi, se não tivéssemos ainda recebido das mãos celestes uma nova vida. Sim, acaba de nascer uma menina, sob os cuidados dos médicos e enfermeiros que lá estiveram, para realizar o parto desta criança saudável e que, certamente, chega para trazer luz e uma mensagem de otimismo a todos nós. É por momentos como estes, que, mesmo diante de críticas até mesmo injustas em virtude de tudo que enfrentamos (especialmente pelo fato de a dívida de 25 anos do CMI, causada por outros governos, impedir o repasse de recursos estaduais para a instituição), nós nunca desistimos de lutar, pois sabíamos que a melhor resposta para a crise é trabalhar para sair dela. E Deus, em sua infinita misericórdia, não só permitiu-nos selar um acordo de paz e de labor com a classe médica, mas, já nos deu um milagre, com a natividade deste anjo em nossa maternidade. Estou realmente feliz e muito emocionado. E vou continuar trabalhando, mais e mais, na certeza de que estamos no caminho certo", exclamou, emocionado, o prefeito Paulo Blascke.

Na foto, juntos, a Secretária de Saúde Tereza Moi, os médicos, Drs. André Pellegin e Lauro Soares (que fez o parto) e o interventor Vanderlei Bazílio do Nascimento, a indicar novos tempos de trabalho, união, otimismo, progresso e pronto-atendimento para toda população.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme


Reportagem sobre a Santa Casa de Leme no Jornal da EPTV e Bom Dia Cidade - Central em 04/04/2016
Publicado por Plantão Lemense em Terça, 5 de abril de 2016