Google AdSense

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da "Provinha Brasil"

Aplicação da etapa 1, de 2016, da Provinha Brasil em Leme acontece de 12 a 20 deste mês -

Os alunos dos 2ºs anos do Sistema Municipal de Ensino iniciaram, na última quinta-feira (12), a realização da etapa 1 – 2016 - da Provinha Brasil. A aplicação da avaliação acontece até esta sexta-feira (20), em 18 unidades escolares do município.

A Provinha Brasil é uma avaliação externa que tem por objetivo avaliar o nível de alfabetização dos alunos no início do 2º ano de escolarização. Nesse contexto, como avaliação diagnóstica e formativa, ela auxilia os professores a aperfeiçoarem os planejamentos e a execução das práticas pedagógicas a partir do diagnóstico do nível de alfabetização dos alunos e, ainda, oferece subsídios para a formulação de políticas de alfabetização.

A avaliação acontece em dois dias: no primeiro, os alunos fazem a Provinha Brasil de Leitura e, no segundo, é a vez da Matemática. Depois de realizada, os professores devem acessar o Sistema da Provinha Brasil, inserir os dados com os resultados e, posteriormente, analisar os relatórios eletrônicos de desempenho dos alunos.

Cabe, por fim, às escolas publicitarem os resultados da Provinha Brasil aos pais que, assim, terão a oportunidade de observar a qualidade da educação e acompanhar o desempenho de seus filhos. Vale ressaltar que os alunos do Sistema Municipal de Ensino sempre alcançaram resultados muito positivos nessa avaliação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme