Atleta lemense conquista medalha de bronze nos Jogos Regionais do Idoso - Plantão Lemense

21/05/2016

Atleta lemense conquista medalha de bronze nos Jogos Regionais do Idoso

Delegação lemense ficou com a 17ª colocação geral, com boas campanhas na natação, damas e dominó

Atletas do Centro de Convivência do Idoso participaram, de 12 a 15 de maio, em Americana, da 20ª edição dos Jori – Jogos Regionais do Idoso. A delegação lemense competiu nas modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, dominó, dama, dança de salão, malha, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.
O destaque maior ficou para o nadador Alarte Benedito Schmaltz Freitas, medalha de bronze nos 25 metros nado livre, resultado que colocou Leme na 5ª colocação geral da modalidade no masculino. Vale salientar também a participação da Sra. Ana Pereira de Lima, 5ª colocada na modalidade damas, e a dupla Walter José de Castro e Odecio Geraldo De Carli, 6º lugar no dominó masculino.
Com estes resultados, Leme ficou na 17ª colocação geral. O prefeito Paulo Blascke elogiou o desempenho dos “jovens senhores” de Leme. “Parabenizo nossos atletas pelo desempenho nesta importante competição de valorização dos idosos. Os atletas da melhor idade de Leme são verdadeiros exemplos aos mais jovens e sempre elevam o nome de nosso município”, destaca o prefeito Paulo Blascke.
A competição reuniu atletas de 40 municípios da região e envolveu 1822 atletas, com objetivo de incentivar a prática da atividade física, de maneira saudável, na melhor idade. “A participação dos idosos em eventos como esse permitem estimular a participação e o protagonismo, bem como proporciona espaço para fortalecimento dos vínculos e da convivência comunitária. Além disso, alimenta sentimento de participação e garante melhor qualidade de vida”, destacou o chefe da delegação lemense e coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Anderson Buzzi. [clique AQUI para ver todas as fotos]

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme