Casa Dia do Idoso comemora 5 anos com o projeto "Quero Vida" - Plantão Lemense

21/05/2016

Casa Dia do Idoso comemora 5 anos com o projeto "Quero Vida"

Na sexta-feira (20) o Governo de Leme celebrou junto aos funcionários, voluntários e inseridos no projeto "Quero Vida - Casa Dia do Idoso Dolores Lopes Leme", o aniversário de 05 (cinco) anos de existência deste espaço de acolhimento de idosos semi-dependentes.

Vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Casa Dia do Idoso é um maravilhoso espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos que possuem famílias sem condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele.
No local, o idoso terá à sua disposição atenção integral, com alimentação, saúde, atividades ocupacionais, lazer e apoio sócio-familiar de acordo com as necessidades dos usuários. Também oferece ao familiar do idoso, a possibilidade de desenvolver sua atividade profissional e pessoal, sem prejuízo da qualidade do atendimento ao idoso sob sua responsabilidade.
Emocionado, o prefeito Paulo Blascke agradeceu a todos os presentes, e, reconheceu o brilhante trabalho desempenhado pela equipe técnica, hoje formada por coordenador, assistente social, psicóloga, enfermeira, técnicos de enfermagem, auxiliar de limpeza, cozinheira, educador físico, médico, motorista, estagiários e oficineiros, valorizando também as realizações do poder público municipal nos últimos anos, com cursos de capacitação, atividades constantes de inclusão social e de lazer que impulsionam valores e conceitos para além da cidadania.
Mauro Donizeti Vitor, também presente, aproveitou a oportunidade para salientar que o carinho, o amor, o amparo e o fomento no ser humano como um todo, são verdadeiros elixires de cura para a alma e o corpo, e, são capazes de garantir maior longevidade, mais alegria e mais disposição de todos aqueles que são assistidos por programas tão especiais como este. [clique AQUI para ver todas fotos do evento]

Fonte: Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura do Município de Leme